Endian 2.4.1 + AD2008 + Proxy não transparente >>Redirecionamento de Portas não funciona

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Endian 2.4.1 + AD2008 + Proxy não transparente >>Redirecionamento de Portas não funciona

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
      Rdc
      Participante

Então bom dia a todos estou com o seguinte problema

Redirecionamento de portas não funciona de jeito nenhum, minha configuração é a seguinte

Endian 2.4.1

Rede Green>> 172.16.0.x

IP Red>> 200.x.x.x

Proxy não transparente com autenticação com AD2008

Estou fazendo o redirecionamento de todas as conexões que entram pelo 200.x.x.x na porta 3389 para o ip 172.16.0.2

Nos logs aparece a mensagem que o portfw foi aceito

PORTFWACCESS:ACCEPT:2 TCP (eth1) 150.x.x.x:63701 -> 172.16.0.2:3389 (br0)

Não esta aparecendo nenhum DENIED

Em um segundo Endian sem proxy com a mesma configuração de PortFw a regra funciona sem problemas

Pessoal alguma ideia ? Ja tentei de tudo por aqui

Vlw!!!

🚀 Apresentando o Hotspot Beacon! 🚀

Desbloqueie o potencial do seu Wi-Fi com o Hotspot Beacon. Personalize sua página de acesso para mostrar anúncios, promoções ou informações e engajar seus clientes, impulsionando o seu negócio.

💡 Principais Funcionalidades:

- Interface amigável e intuitiva
      - Opções de personalização completas para sua marca
      - Gerenciamento de propagandas e promoções
      - Integração fácil com sistemas existentes via API
      - Limitação de velocidade ou largura de banda por usuário
      - Controle de acesso por horário

🔗 Confira o site para saber mais: https://hotspotbeacon.com

Fabio Santos
      Participante

Eu fiz para um server 2003, Voce tem que fazer um Dnat ( destination Nat) para isso.

Basicamente assim

Target = any uplink

Acess from = qualquer

serviço = qualquer

protocolo = TCP

porta = 3389

translate = IP

dnat policy = nat

insert IP = Ip do AD

Porta = 3389

verifica tambem se no Windows server realmente esta liberado o remote desktop, o 2008 é meio chato e por default vem com varios bloqueios.

espero ter ajudado.

Rdc
      Participante

Opa fabio, as portas estão liberadas no 2008, ele ja funciona na rede interna, problema que o nat parece nao funcionar, tentei fazer nat para um webserver na porta

80 em uma maquina comum e nada também

E no outro Endian que tenho mesma versão ele funciona…

Eu estava com o IPS desativado ( apesar de usar regras sem IPS ) ativei ele para ver se o nat estava interligado mas continuar sem funcionar.

adrianorj
      Participante

Port forwarding / Destination NAT Rule Editor

IP de entrada – ip valido 200.000.000.00

Tipo *

Seleccione os interfaces (prima CTRL para multiselecção)

Serviço * definido pelo usuario

Incoming port/range 33891

Protocolo * Tcp

Insira IP 10.0.0.1 servidor ad Porta/Intervalo 3389 NAT

X Habilitado X Log Observações Srv Ad Posição * Primeira

O meu esta assim e funciona, tenho muitos ts rodando

Rdc
      Participante

Então esta é a configuração que estou utilizando em um Endian que uso como Firewall e IDS os portfw funcionam sem problema. Mas neste server o proxy esta desativado

No Endian conectado com o AD é que simplesmente nao funciona, o IDS estava desativado, a principio achei que o iptables tinha algum tipo de integraçao com ele, entao o ativei novamente mas sem efeito.

Olhando os logs pude ver que a conexao é aceita com o “Allow portfw na porta 3389 para o ip configurado”

Não é a sequencia de configuraçao que esta errada, parece ser um bug do endian, ( e estou trabalhando apenas com um Ip entao nao é o bug dos ips multiplos que ja vi acontecer antes)

Estou ficando sem ideias aqui…….

Fabio Santos
      Participante

Bom, eu uso o 2.3, 0 2.4 pelo que vi e tentei usar tem alguns bugs, coisas que vão ser corrigidas quando a versão estiverf mais “madura”

Rdc
      Participante

Pois é mas o AD tem problemas para funcionar na 2.3…….vou acabar colocando um segundo Endian para fazer nat com um ip red separado do Endian com o AD.

Visualizando 6 respostas da discussão
  • O tópico ‘Endian 2.4.1 + AD2008 + Proxy não transparente >>Redirecionamento de Portas não funciona’ está fechado para novas respostas.