Endian 2.4.1 Backup e Restauração

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1676
      cleibson
      Participante

      Olá pessoal. Tenho uma maquina instalada com o Endian 2.4.1. E outra máquina com hardware diferente onde instalei o Endian 2.4.1 também pra ficar de reserva.

      Fiz o backup das configurações e restaurei na maquina de reserva. Mas a máquina fica inacessível, é possível pingar na máquina depois disso. Mesmo a principal estando desconectada da rede pra não dar conflito de ip.

      O interessante, é que se eu restaurar o backup em uma máquina com o mesmo hardware funciona normal.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #10657
      Eduardo Jonck
      Participante

      O problema acontece devido ao firewall ja criar regras com o MAC da placa de rede do PC, e os nomes também, tudo fica amarrado ao MAC da placa entende.

      Tem uns passos que vi na internet de como fazer isso que vc quer mas não tentei, pois o procedimento é meio complicado, mas vai do tempo e empenho.

      Abraço!!!!

    • #10658
      Maykon Christy
      Participante

      Boa noite!

      Eu acho que o amigo Eduardo está falando desse outro amigo aqui…

      Restaurando backup no Endian em um novo hardware.

      Boa sorte!

    • #10659
      Eduardo Jonck
      Participante

      Isso mesmo Maykon, veja que é complicado mesmo!!!!

Visualizando 3 respostas da discussão
  • O tópico ‘Endian 2.4.1 Backup e Restauração’ está fechado para novas respostas.