Endian 2.4 autenticando no AD NTLM 2008 R2

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Endian 2.4 autenticando no AD NTLM 2008 R2

Visualizando 20 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #578
      Hugo Cesar Oliveira
      Participante

      Boa tarde a todos, eu estou usando o Endian 2.4 a pouco mais de 1 mes em VM para efetuar testes e caso funcione a contento colocar no lugar do Debian que tenho hoje. Com um AD windows 2003 funciona tudo certo autenticando e respeitando as regras de Access Police por grupo existente no AD, porem quando mudo para o AD do windows 2008 R2 ele começa a pedir senha, isto com a mesma estrutura de VM,s apenas mudo o server. Se alguem conseguir resolver ou puder dá uma dica de como resolver isto eu agradeço. Obrigado.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #6039
      Eduardo Silva
      Participante

      Hugo,

      Sei que você está buscando a solução dos seus problemas, mas “fazer flood” perguntando a mesma coisa em tópicos diferentes não vai te ajudar em nada. Muito pelo contrário…. Vai atrapalhar fluxo do forum e dificultar na resolução do problema.

      Visando manter o bom andamento do forum, eu removi os outros 3 posts duplicados.

      []’s

    • #6040
      Hugo Cesar Oliveira
      Participante

      Bom dia Eduardo, me desculpe. foi por inexperiência em Forum, mas tenho uma excelente notícia. Eu consegui resolver o problema. Para resolver o problema tem que atualizar o SAMBA do Endian que está na versão 3.2 que é incompatível com windows 2008 R2 para a versão 3.5.4. Segue abaixo o link para download e tambem as instrunções:

      Encontrei esta solução agora e já testei e funcionou.

      Problem:

      Endian HTTP Proxy doesn’t work with Windows Server 2008 R2 Active Directory

      Log errors on /var/log/samba/samba.log, like this:

      winbindd[7024]: rpc_api_pipe: Remote machine domain.local pipe NETLOGON fnum 0x8003 returned critical error. Error was NT_STATUS_PIPE_DISCONNECTED

      What cause it:

      samba 3.2 is incompatible with ADS Windows 2008 R2

      How to fix it:

      Upgrade to samba 3.5.4.

      1- Download Samba 3.5.4 packages from: http://www.megaupload.com/?d=BFYSNW6V

      2-Copy the file EFW2.4_Samba_Fix.tgz to your firewall, the easiest way is with WinSCP

      3-Unzip the file, either with WinSCP File->Custom Commands->Untar or using the command tar -xvf EFW2.4_Samba_Fix.tgz

      4-Go to the directory called samba: cd samba

      5-Run the installer: ./install.sh It should install all the packages involved correctly.

      6-Reboot

      Warning

      It works as intented in my test machine, that’s all. I only tested it with Windows Server 2008 R2, I haven’t tested on any other AD server.

      Use this patch at your own risk. I’m not responsible of any use or problem with these rpms (either good or bad).

      If you want to see the sources, ask for them. There are a lot, though.

      LINK COMPLETO ONDE ACHEI A SOLUÇÃO:

      http://efwsupport.com/index.php?topic=1949.msg5190;topicseen

    • #6041
      Edinho
      Participante

      Hugo,

      não tenho tido sucesso com a autenticação dos grupos do AD com o Endian.

      Já procurei em muitos tópicos e não obtive êxito no processo.

      Será que poderia me ajudar com o seu sucesso obtido?

      Utilizo o Windows 2003 com o Endian 2.4.

      Pois, a última vez que vi um tópico relacionado, dizia que havia problema nesta versão 2.4 do Endian, e, a que só funcionava legal era a 2.3, por isto, deixei de lado.

      Se puder me ajudar… o meu e-mail é: <editado pela moderação>

      Grato.

    • #6042
      Cledson Bianchini
      Participante

      Olá pessoal!

      Acabei de testar essa solução apresentada pelo Hugo e funcionou.

      Obrigado.

      Abço.

    • #6043
      juniorcba
      Participante

      Senhores,

      Primeiro quero agradescer a atenção dedicada pois sou novo no endian e ate agora estou muito contente com a ferramenta. estou tendo problemas para usar o proxy autenticado com AD 2008 R2, pois o meu endian 2.4 apresenta o problema de ficar pedindo a senha varias vezes. vi aqui que é necessario atualizar o samba para 3.5.4 porem quando executo o script de instalação acusa erro em algumas dependencias, porem não sei como instalar e onde achar estas dependencias. sera que alguem pode me ajudar? segue o erro

      Preparing… ########################################### [100%]

      package cracklib-dicts-2.7-29.endian0.i386 is already installed

      package cracklib-2.7-29.endian0.i386 is already installed

      error: Failed dependencies:

      db >= 4.2.52 is needed by (installed) openldap-2.2.20-4.endian3.i586

      Preparing… ########################################### [100%]

      package readline-4.3-13.endian2.i386 is already installed

      error: Failed dependencies:

      libopenldap = 2.2.20 is needed by (installed) openldap-2.2.20-4.endian3.i586

      Preparing… ########################################### [100%]

      package krb5-libs-1.8.2-60.endian3.i386 is already installed

      error: Failed dependencies:

      libdb-4.7.so is needed by pam-1.1.1-66.17.endian4.i386

      error: Failed dependencies:

      liblber-2.4.so.2 is needed by samba-3.5.4-2.endian9.i386

      libldap-2.4.so.2 is needed by samba-3.5.4-2.endian9.i386

      libopenldap >= 2.4.23 is needed by samba-3.5.4-2.endian9.i386

      libpam.so.0(LIBPAM_1.0) is needed by samba-3.5.4-2.endian9.i386

      pam >= 1.1.1 is needed by samba-3.5.4-2.endian9.i386

      liblber-2.4.so.2 is needed by samba-common-3.5.4-2.endian9.i386

      libldap-2.4.so.2 is needed by samba-common-3.5.4-2.endian9.i386

      libpam.so.0(LIBPAM_1.0) is needed by samba-common-3.5.4-2.endian9.i386

      libpam.so.0(LIBPAM_EXTENSION_1.0) is needed by samba-common-3.5.4-2.endian9.i386

    • #6044
      juniorcba
      Participante

      Senhores,

      testei aqui e vi que usando o mozilla instalado na maquina da rede a autenticação funciona normal, e com o IE ele pede a senha porem não passa e não abre a pagina

    • #6045
      jabinha
      Participante

      qual a verssão do seu EFW

    • #6046
      juniorcba
      Participante

      2.4

    • #6047
      juniorcba
      Participante

      pessoal,

      alguem conseguiu usar o proxy autenticando com AD 2008 R2. ai em cima eu coloquei os q ja tentei fazer e não consegui sucesso. se alguem puder ajudar. so lembro que falaram que o endian 2.4 vem com o samba 3.2 porem no meu endian 2.4 veio com 3.5.4 e mesmo assim não esta funcionando. se alguem consegui fazer funcionar e puder me ajudar… valeu

    • #6048
      jabinha
      Participante

      Nunca tive Problema com isso, tenho o 2.4 e 2.4.1 logando perfeitamente no 2003 server e 2008 R2

      Sempre obtive sucesso

    • #6049
      juniorcba
      Participante

      jabinha

      vc teve que alterar alguma coisa sobre NTLM no seu AD ou teve que mudar algum arquivo .conf no seu endian?

    • #6050
      juniorcba
      Participante

      jabinha,

      o seu dominio ai é composto por um server 2003 e um server 2008, é isso? quem é o seu AD primario o 2003 ou o 2008. porque seu for o 2003 ai funciona mesmo. o meu aqui é 2008R2 o dominio. ele ate autentica o usuario se eu usar o firefox mais se eu uso o IE 8 ou 7 ou 6 não funciona ele pede usuario mais não passa.

    • #6051
      jabinha
      Participante

      Tenho 2003 x domain e m 2003 em confiabilidade cada user em seu ad, sendo que acabei de logar um 2008 r2 em dominio diferente rede diterente de um amigo meu.

      me passa o que esta acontecendo ou me add no skype

      adriano-menegussi

      amanha me chama.

      vlw

    • #6052
      Lucio Alves Toledo
      Participante

      Possuo o Windows Server 2008 R2 e não tive que fazer nenhuma alteração no SAMBA do Endian para integrar ao A.D.

      Fui no AD e cadastrei o endian!

      Depois fui ao endian em PROXY HTTP: Autenticação e deixei da seguinte forma:

      __________________________________________________________________________________

      “Choose Authentication Method* = Windows Active Directoy (NTLM)

      Authentication Realm* = nomedomeudominio.local

      Number of Autentication chindren * = 100

      Number of differente ips per user* 100

      Authentication cache TTL (in minutes)* 20

      User / IP TTL (in minutes)* = 0


      Domainname of AD Server* = nomedomeudominio.local

      PDC hostname of AD Server* = hostname_do_servidor

      PDC ip address of AD Server* = ip.do.meu.servidor

      BDC hostname of AD server e BDC ip address of AD Server = estão em branco

      ______________________________________________________________________________

      Após cliquei em join domain e digitei o usuário e senha do administrador do dominio.

      * obs. meu endian é 2.4.1

    • #6053
      jabinha
      Participante

      Faz um teste ai,

      exclua a maquina endian do ad 2008, quanfo for fazer a autentição do proxy, automaticamento ela tem que logar no Ad, sem que vc add ela manualmente , click na maquina e marca ( confiar no computador para delegação )

      O nome do domain segue o mesmo nome do Netbios

      expl: dominio ( site.com.br ) netbio ( site )

      ou

      o dominio é um e o netbio é outro

      expl: Dominio (site.com.br) netbio ( empresa )

      como estar o seu dominio configurado ?

    • #6054
      juniorcba
      Participante

      Senhores,

      Finalmente consegui achar a solução para meu problema que descrevi neste post… segue o link de onde consegui achar a solução http://www.efwsupport.com/index.php?PHPSESSID=7530c00d1f54b9cc11eab69a52ad492d&topic=2271.0 foi visto que faltava apenas uma configuração de permissão em um diretorio. assim depois que fiz a configuração meu endian funcionou certinho com proxy não transparente autenticando automaticamente no meu AD 2008R2. ficou muito bom valeu!!

    • #6055
      Ronaldo
      Participante

      hugo

      td bem

      como vc conseguiu bloquear sites por grupo do ad?

      valewww

    • #6056
      diego.feijo
      Participante
    • #6057
      Hugo Cesar Oliveira
      Participante

      Boa noite, alguem tem este arquivo: EFW2.4_Samba_Fix.tgz . É que eu baixei e não tenho mais, quando fui tentar baixar novamente é redirecionado pro MegaUpload que está bloqueado pelo FBI. Estou precisando, se por acaso alguem tenha este arquivo me enviar uma resposta pelo e-mail hugo_cesar_oliveira@hotmail.com . Caso o arquivo seja muito grande eu libero meu FTP para que possa ser colocado lá

      Agradeço antecipadamente quem puder me ajudar.

    • #6058
      Jamaal
      Participante

      olá. Hugo…

      to com o mesmo problema que vc.

      vc. conseguiu o arquivo EFW2.4_Samba_Fix.tgz

      caso conseguiu tem como compartilhar estou a 10 dias

      brigando com o Endian 2.4 e 2.5 mais não consigo

      ingresar no meu Dominio Windows 2008 Server

      Vamos da uma ajuda ai pessoal,

Visualizando 20 respostas da discussão
  • O tópico ‘Endian 2.4 autenticando no AD NTLM 2008 R2’ está fechado para novas respostas.