Endian 2.41 empresa de cobrança

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Cases de Sucesso Endian 2.41 empresa de cobrança

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1414
      gleison.fernandes
      Participante

      Implantei o Endian 2.41 em uma empresa de cobrança com 600 funcionários, com um link de 10 Mb e um de 4 Mb ambos em fibra. E estou muito satisfeito. O proxy transparente funciona muito bem, mesmo tendo vários niveis de premissão de acesso (9 níveis), que vão do mais restrito ao totalmente liberado. Os serviços como Snort, Firewall, Antivirus entre outros rodam sem engasgos, mesmo com esse número enorme de usuários.

      Abraços


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #9351
      ronaldodavi
      Participante

      Gleison, obrigado pelo seu feedback e importante para podermos dimensionar o potencial do firewall

    • #9352
      aliancatecnologia
      Participante

      Ronaldo, bom dia … Amigo você tem como me dá um dica de como posso bloquear extensão de arquivos no Endian 2.4.1, por exemplo, bloquear extensão .exe .bat, .pif etc. bem como fazer o controle de banda com o seguinte cenário: libear acesso full para navegação e limitar os download ha uma determinada velocidade?

      Desde já te agradeço !!

      Obrigado

    • #9353
      Eduardo Jonck
      Participante

      Nesse link tem o arquivo que postei para bloquear download de extensão de arquivo http://endian.eth0.com.br/topic/bloqueio-de-dowloads-pelo-endian-241

      Segue o link atualizado do arquivo dansguardian.cgi http://www.4shared.com/file/oN_dLX1k/dansguardian.html?

    • #9354
      thiagomespb
      Participante

      Eduardo,

      O que seria esse link sobre o dansguardian

    • #9355
      Eduardo Jonck
      Participante

      Esse dansguardian.cgi vc substitui o que esta na instalação do Endian, ai vc vai nos filtros de sites e vc vai ter mais um campo para colocar o que vc que quer bloquear de download EX: .exe

      .iso

      .mp3

      Tem que ser um embaixo do outro para funcionar. Qualquer duvida é so postar, valeu.

    • #9356
      Tácio Andrade
      Participante

      gleison.fernandes Qual hardware você utilizou para este firewall? Um servidor Dell, IBM, HP, etc ou um deskserver como o pessoal chama? E qual a configuração total, para poder dimencionar melhor um meio termo entre o local que trabalho (rodamos em um deskserver, Core2Duo 2.4Ghz 2GB DDR2 HD 250GB e 3 placas de rede, sendo a única gigabite a placa onbord, as demais são fast ethernet). Com esse Hardware sirvo cerca de 100 computadores e em média temos entre 30 e 90 ligados ao mesmo tempo.

    • #9357
      gleison.fernandes
      Participante

      Tacioandrade, tentei um DELL Poweredge 2900, mas a dificuldade de instalação me fez desistir. Então passei para o deskserver mesmo, e foi moleza. Usei placa Intel (não lembro modelo, mas de boa qualidade), processador i5-2500 3.3Ghz, 4GB (provavelmente DDR3), 2 HDs 500GB (RAID 0), 3 placas de rede, sendo uma onboard e duas 3COM offboard, todas de 1Gbit/s. Uso aqui dois links em fibra, sendo um de 10 Mb/s e um de 4 Mb/s. Com essa configuração eu administro 600 máquinas, sendo 500 em SP e 100 no RJ. Como eu disse uso tudo do Endian, VPN, QoS, antivirus, Firewall, proxy, snort, a parte de relatórios também. Fazendo alguns ajustes pessoais aqui e ali o Endian é uma ferramenta bem completa. Meu próximo passo é inseri-lo em um HPA, para maior segurança.

    • #9358
      jose maria
      Participante

      Eduardo,

      Não consigo baixar o dansguardian.cgi, onde encontro esse arquivo?

    • #9359
      alexslz
      Participante

      Boa noite Gleison, estou com problemas em relação a vpn do endian.., gostaria de saber se você pode me ajudar ?

    • #9360
      Douglas S Oliveira
      Participante

      Eduardo, boa tarde.

      O Link para o dansguardian.cgi está quebrado, tem algum outro local que possa pegar ?

      Desde já agradeço a atenção.

      Abraço.

      Douglas

    • #9361
      Eduardo Jonck
      Participante
    • #9362
      Douglas S Oliveira
      Participante

      Muito obrigado Eduardo 😉

      Abraço.

      Douglas

Visualizando 12 respostas da discussão
  • O tópico ‘Endian 2.41 empresa de cobrança’ está fechado para novas respostas.