Endian 2.5.1 bloqueia tudo sen adicionar nenhuma regra

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Endian 2.5.1 bloqueia tudo sen adicionar nenhuma regra

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1628
      danilo formaggi
      Participante

      Boa tarde amigos ,

      Gostaria de saber se alguem já se deparou com esse probloema, coloquei algumas regras no content filter do endian e desfiz … mesmo assim salvando reiniciando quendo ativo o proxy ele bloqueia TUDO! sen ter nada configurado pra isso

      Alguem uma luz por favor..


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #10401
      Eduardo Jonck
      Participante

      So pra entender, vc fez uma regra de politica de acesso e deletou ou criou um Content Filter e deletou?

    • #10402
      danilo formaggi
      Participante

      Boas Eduardo,

      Assim criei uma content filter e nada nao bloqueava nada deletei a content filter ae inseri uma polotica de acesso pra teste como zona para any bloqueia uol.com ae bloqueou tudo, qualquer site… deletei a regra limpei o cache e mesmo assim continuou bloqueando sites… agora habilito o proxy bloqueia tudo (aparece a msg de bloqueio etc)e desabilito proxy tah navegando normal… uso proxy transparente…

    • #10403
      Eduardo Jonck
      Participante

      Danilo, se vc estiver usando a versão 2.5, tem um bug relacionado a Criar a primeira politica de acesso, é que quando vc cria a primeira politica, ele deleta a politica de Vírus, ou seja, vc tem que criar ela novamente, ou então não vai navegar em nada.

      Vai em Criar Nova Politica e cria baseado em Somente Detecção de Virus, e deixa ela por Ultimo Sempre, QUALQUER para QUALQUER sem Autenticação entendeu?

      Se acaso não conseguir criar a regra posta ai,posta novamente mas não tem erro, vc deixa tudo liberado e no Content Filter, coloca Somente Detecção de Virus e aplica, Assim ja vai navegar novamente.

    • #10404
      rodolpho.netto
      Participante

      Eu estou usando o 2.5.1, a primeira regra que ja vem criada, ele me bloqueia tudo, quando eu crio a segunda “a que eu vou usar” ele aceita as configurações que eu faço e deixa eu trabalhar normalmente.

    • #10405
      Eduardo Jonck
      Participante

      Não entendi Rodolpho, pode explicar melhor?

    • #10406
      danilo formaggi
      Participante

      Boas Eduardo.. criei a regra como vc indicou, agora navego com o proxy ativado mais agora ele não bloqueia nada.. tento regras inseridas no content filter como em politicas de acesso.. fiz um teste bloqueando por ex qualquer p qualquer em primeira posição sem atenticação magazineluiza.com e nada…

    • #10407
      Eduardo Jonck
      Participante

      Não cara, vc cria o content filter primeiro independente de quem vc vai bloquear, beleza,

      la dentro se vc queizer pode adicionar os sites que não estão na blacklist do dansguardian, tipo o magazineluiza.com.br entendeu.

      Ai vc vai em Politica de acesso e define quem vc vai aplicar o Filtro de Conteúdo entendeu.

      EX QUALQUER


      QUALQUER

      Autenticação baseado em Usuarios ou Grupos vc define quem vai aplicar a regra

      Filtro de Conteudo vc escolhe o filtro que vc criou com as regras de bloqueio;

      Deixa essa regra sempre antes da regra de antivirus, ou seja, a lógica é primeiro vc libera e depois bloqueia tudo entendeu.

      VC tem que especificar em quem vc vai aplicar a regra de politica, senão o proxy não vai entender nada.

      Acho que é isso, qualquer coisa posta ai os prints das configurações de Proxy pra mim ver se ta certo, abraço!!!!!

    • #10408
      danilo formaggi
      Participante

      Eduardo obrigado pela paciencia .. coloquei a regra como disse soh que pra mim funcionou deixando a regra de antivirus em 2 posição.

      Obrigado mesmo pela atenção… to estudando pra formular perguntas melhores..rsss iniciante é sempre chato mesmo rss… valew abs

    • #10409
      Johntex
      Participante

      Acho muita sacanagem o firewall me obrigar a utilizar o virus filter. além de aumentar o delay dos sites, não pega nada, tem como desabilitar isso ??

    • #10410
      Eduardo Jonck
      Participante

      Se desabilitar vc não vai navegar, beleza!!!!

    • #10411
      Johntex
      Participante

      é Eduardo … esse é justamente o ponto, a idéia seria desabilitá-lo por completo. Cade a nossa opcão de escolha =/

    • #10412
      Eduardo Jonck
      Participante

      Mas bicho como ja falei em alguns Posts, vcs estão exigindo demais de uma aplicação Gratuita, se os caras do Endian elaboraram assim é por que é pra ser assim, se vc acha que tem que ser diferente, faz um Curso de Programação e muda poxa, desculpa se fui grosso mas isso me irrita!!!!

      Abraço!!!!

    • #10413
      Johntex
      Participante

      até entendo o seu ponto de vista, mas analise a situação do seguinte ponto de vista:

      em qualquer distro linux voce tem que instalar os pacotes que voce quer, inclusive o clamav. A turma do endian vieram com essa proposta de software livre e facil de configurar (o que facilitou muito a minha vida), em qualquer comunidade seja ela de endian, debian, slackware vc vai ter gente que não esta feliz com seus produtos, e é por isso que esse forum foi criado, para buscarmos em conjunto uma solução, uma melhora para o produto. Aqui por ser um forum de um dos firewalls mais facil de instalar que eu já ví o conhecimento da maioria (e eu me incluo nessa maioria) o conhecimento geral é um pouco baixo. Entretanto mesmo assim buscamos e já solucionamos uma dezena de erros deste firewall.

      Tendo isso posto, agora imagine novamente este pessoal da endian que disponibilizou esta aplicação gratuita para nós, lucrando com isso.

      Nós somos os testers deles, o produto pronto e corrigido com todas as nossas contribuições é colocado dentro de uma caixa verde e vendido por esse pessoal tão bonzinho. Então eu não só acho que voce foi grosso como ingenuo. Acho que o mínimo que “os caras do endian”poderiam fazer é nos dar uma força, ou no caso a opção que era o padrão de voce usar ou não usar o clamav.

      Eduardo, de forma alguma quero lhe agredir, ou algo do genero só quero um produto melhor para todos nós. abraço!

    • #10414
      Eduardo Jonck
      Participante

      tranquilo, tu tens razão, não tinha parado para pensar nesse lado da moeda, abraço e desculpa qualquer coisa!!!!

Visualizando 14 respostas da discussão
  • O tópico ‘Endian 2.5.1 bloqueia tudo sen adicionar nenhuma regra’ está fechado para novas respostas.