Endian 2.5.1 Community Captive Portal

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Projetos Endian 2.5.1 Community Captive Portal

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2479
      michelbragaguimaraes
      Participante

      Pensa em um cara que é apaxonado pelo Endian.

      Esse cara sou eu. Em todas as empresas por onde passei, sugeri essa solução, apresentei e em 95% delas a instalação foi efetivada.

      Agora o que o Endian ainda deixa a desejar é a solução Wireless, de Captive Portal, onde que, se implementada aos binários nativos do endian, ou fosse desenvolvido uma forma de instalar tal solução, o Endian seria perfeito. (O community)

      Em tópicos anteriores, ouvi dizer que tinha uma cara desenvolvendo um captive portal para o endian. Ficou só no papel? Alguém tem esse tutorial de instalação?

      Dêem um sinal de fumaça, vamos colocar essa bagaceira pra rodar meu povo, eu posso tentar ajudar.

      Fico no aguardo.

      Abraços a todos!


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #13793
      Tácio Andrade
      Participante

      Cara realmente o Captive Portal é realmente muito interessante mesmo, mais só uma duvida, o proxy autenticado não “resolve” isso não? No caso o usuário da mesma forma tem que digitar o login e senha para conectar a internet. Sei que não é a mesma coisa mais pode ser usada como uma “solução”.

      Outra dica, caso queira mesmo implantar o Captive Portal, o Zentyal (estou usando ele em vários clientes ao invés do Zentyal por maior integração com outros serviços) e ele apresenta esta funcionalidade: http://doc.zentyal.org/en/captiveportal.html

Visualizando 1 resposta da discussão
  • O tópico ‘Endian 2.5.1 Community Captive Portal’ está fechado para novas respostas.