ENDIAN 2.5.1 LENTIDÃO INTERNET

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall ENDIAN 2.5.1 LENTIDÃO INTERNET

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #21919
      krkbjj
      Participante

      Olá Pessoal, estou com um problema com está versão do Endian 2.5.1 sobre a questão do trafego de internet, bom eu sou novato no firewall porém já assisti várias video-aulas para melhor conhecimento deste firewall, o Endian foi instalado por um funcionário terceirizado, porém quando vou tirar dúvidas e resolver erros que dão no Endian o rapaz não da a minima. Sendo assim recorri a video-aulas e foruns.

      Sobre o problema descrito acima, vou detalhar melhor.

      Cheguei a pouco tempo na Empresa e depois da instalação do Endian 2.5.1 os funcionários começaram a falar que a internet estava muito lenta.

      Fiz um QOS com o endereço dos MAC’s das estações de trabalho para ver se resolveria o problema, verifiquei meu filtro de conteúdo, verifiquei minhas politicas de acesso dominio a dominio para ver se havia algo errado. E comparei os testes que fiz com algumas respostas que encontrei em alguns tópicos que já foram encerrados.

      LINK INTERNET – 10MB LINK OI
      FUNCIONÁRIOS NA EMPRESA – 30 (ACESSO SIMULTÂNEO)
      HARDWARE EM QUE O ENDIAN ESTÁ INSTALADO – PROCESSADOR I3, 4GB RAM.

      Perguntas:

      – Pode ser a máquina onde está instalado o Endian que deve estar ocorrendo esse problema?
      – A Internet oscila de mais por não ser fibra ótica, 10 MB séria o correto para essa quantidade de funcionários?
      – Devo atualizar o Endian para uma versão mais recente(Verifiquei comentários sobre a 3.0 e não relataram os problemas recorrentes nas versões anteriores)?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

Visualizando 0 resposta da discussão
  • O tópico ‘ENDIAN 2.5.1 LENTIDÃO INTERNET’ está fechado para novas respostas.