ENDIAN 2.5.1 Proxy + fail over não funciona

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte ENDIAN 2.5.1 Proxy + fail over não funciona

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2190
      douglasdiego
      Participante

      Boa tarde,

      Sei que esse assunto já foi comentado aqui no fórum diversas vezes, li diversos post mas não consegui resolver meu problema.

      Implantei o endian com o seguinte cenário:

      ETH0:RED1 : 192.168.2.1 – PRINCIPAL -> Marquei a opção if this uplink fails activate e selecione a RED2 e marquei também Check if these hosts are reachable e coloquei : 8.8.8.8

      ETH1:RED2 FAIL OVER

      ETH2: GREEN

      Esse ambiente esta funcionando com proxy não transparente, quando desligo o cabo de rede do link principal (ETH0) o link de backup não navega.

      Da erro de proxy de time out.

      Gostaria de saber se tenho que fazer algum configuração de rota para resolver esse problema.

      Obs. Se desmarco a conexão principal em interface ele navega.

      grato

      Douglas


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #12716
      Eduardo Jonck
      Participante

      VC configurou esta opção “Verifique se estes hosts são alcançáveis” com sites do google e da uol por exemplo?

      Isso ai faz com que o Endian fique tentando buscar os links externos e detecta se ta ON ou OFF.

    • #12717
      leandro.cunha
      Participante

      Essa dica do Eduardo e válida, porem o meu funcionou fazendo a configuração do eduardo e tirando o cabo de rede da internet principal e aguardando o link de backup subir, senão ele não funciona, tem que fazer isso uma vez somente pra depois ele já ficar automatico, pelo menos o meu funcionou somente assim, agora ele funciona que nem percebe a troca do link, abraços

    • #12718
      douglasdiego
      Participante

      Resolvido !!!

      Após as configurações descritas acima, configurei rota conforme orientação desse post: http://endian.eth0.com.br/topic/rede-lan-saindo-por-um-link-especifico .

      Agora estou com mais uma duvida, percebi que ele alterna para o link de backup e não volta para o link principal.

      Existe algum regra para que ele use a rota de navegação principal ?

      Valews

      Douglas

    • #12719
      leandro.cunha
      Participante

      Douglas Boa Tarde

      Como eu havia te falado no post anterior, nao precisa mexer no roteamento no endian, pois ele faz isso automatico, ele refaz a tabela de roteamento assim que um outro link assume, agora sobre o link principal nao retornar quando ele fica up, vc tem q fazer o procedimento de tirar o cabo de rede isso no link secundario pra ver se o link prinripal volta. Qualquer duvida estamos ai

      Abraços

    • #12720
      douglasdiego
      Participante

      Boa tarde Leandro,

      O fail over só funcionou quando criei esse roteamento, ele não assumiu automaticamente a rota pelo link 2, dava erro de proxy 110 time out.

      abss

    • #12721
      douglasdiego
      Participante

      Bom dia Amigos,

      Existe algum regra para que ele use a rota de navegação principal ?

    • #12722
      src
      Participante

      Pessoal,

      Estou com um Endian 2.4.1 apresentado o mesmo problema. Aonda não fiz o que o Leoandro falou, de tirar os cabos de rede, mas quando o link principal Cai, o secundário assume inclusive com as rotas, porém o proxy não navega.

      Pra navegar, tenho que desativar a interface principal, mesmo se eu retirar o cabo de rede.

      Algum tem solução pra isso?

      Abraço.

    • #12723
      danieljmarques
      Participante

      SRC, tenta desabilitar o HAVP no squid só para testarmos….

      /usr/lib/efw/dansguardian/default/settings

      HAVP=off

      Depois salve alguma alteração no proxy para que ele pegue a nova configuração, ou altere o arquivo etc/dansguardian/dansguardian.conf tbm!!

Visualizando 8 respostas da discussão
  • O tópico ‘ENDIAN 2.5.1 Proxy + fail over não funciona’ está fechado para novas respostas.