Endian 3.0, acesso sai pela VPN da matriz

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Endian 3.0, acesso sai pela VPN da matriz

Marcado: 

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #21820
      Paulotrivell
      Participante

      Boa tarde Galéra!

      Estou com um problema.
      Instalei a versão 3.0 do Endian na matriz da empresa em que trabalho e também nas filiais.
      Enquanto os firewalls das filiais não tem VPN a navegação sai pelo link principal ou pelo uplink em caso de redirecionamento, mas ao criar a VPN com a matriz as navegações web começam a sair pelo link da matriz.
      Fechei o tráfego web no firewall da VPN nas filiais, mas ai as filiais ficam sem navegação.

      Alguém já viu um caso assim?

      Desde já agradeço a ajuda de todos.

      Agraço!
      Paulo Trivellato


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #21824
      mssouza
      Participante

      Bom dia Prezado Paulo.
      Tenho vpns configuradas e nunca me deparei com este problemas.

      Veja suas regras de FW(saída), inter redes e trafego vpn, algo pode estar setado de forma incorreta.
      Acredito que não seja algo muito complicado.

    • #21831
      EduardoMansano
      Participante

      Bom dia Fera,

      Esse ” problema ” está relacionado a configuração da conta dos usuários das filiais, se você deixar marcado esta opção, todo trafego da internet sairá do link da matriz.

      “Roteamento no cliente
      Direcionar todo tráfego do cliente através do servidor VPN:”

      Aproveitando, você conseguiu fechar a VPN com o Openvpn na versão 3.0 ?

      Eu tentei todas as versões da 2.52 em diante e nenhuma obtive sucesso, só obtive sucesso utilizando nas filiais a versão 2.51 e matriz 3.09, poderia ter usado a 2.51 na matriz, mais como tinha quase 150 contas cadastradas, resolvi não formatar o servidor e fazer downgrade na versão 2.51.

      Porém eu estou com problema com resolução de nomes com a VPN Net to Net, quando eu estava utilizando o cliente openvpn instalado nas estações, eu conseguia pingar e acessar todas as maquinas pelo nome netbius, inclusive conseguia colocar as maquinas no dominio, mais co Net to Net só consigo acesso via IP e não consigo colocar as maquinas das filiais no dominio da Matriz.

      Você se deparou com esse problema?

Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘Endian 3.0, acesso sai pela VPN da matriz’ está fechado para novas respostas.