Endian 3.0 Beta

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #15004
      Jozafa Soares
      Participante

      Amigos rodei o Endian 3.0 num cliente Ontem e na priori, ficou excelente. Imprementaram proxy https, assim podendo fechar o Facebook e outras redes. O problema é liberar agora para outros usuarios e outros sites que usam https. Google e outros solicitam certificados pelo menos no caso do Firefox e do IE, já no Chrome, não tive sucesso. Mas vamos ver daqui para frente.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #17766
      andrebento
      Participante

      Cara a unica maneira que fiz pra acabar com o Face, foi colocar seus ranges de IP na outgoing, e coloquei todos os ips da rede para bloquear, pra liberar eu tiro o ip da rede que esta na maquina e funciona normal.

      Detalhe eu não fixo ip, apenas amarro no windows server o mac da maquina ao ip quando vou liberar.

      • #17882
        mcardosoti
        Participante

        E você usa regra por horário? você libera o facebook nos intervalos?

    • #17767
      andrebento
      Participante

      Eu queria mais detalhe pra saber como instala??? essa versão 3.0 ja que não tem cd disponivel, são apenas arquivos…

    • #17768
      andrebento
      Participante

      Fico no aguado se puder =)

    • #17883
      andrebento
      Participante

      Não libero o face em momento algum. somente maquinas da diretoria e dos proprietarios da empresa tem acesso.

      • #17884
        mcardosoti
        Participante

        E o momento de lazer na empresa? não existe? Aqui eu libero nos horários de almoço, e um pouco no horário de saída.

    • #17887
      rafaelvr
      Participante

      Amigos eu ja utilizo o endian desde as primeiras versões, porém acabo de instalar a versao 3 em uma maquina virtual para teste e estou tendo um problema.

      Ativei o proxy transparente e criei regra em web filter chamada acesso ACESSO RESTRITO e informei apenas no campo de blacklist ** para bloquear todos os sites e na whitelist somente os sites que eu quero que seja liberado.

      Ai em politica de acesso eu criei a regra com origem o MAC da estação para QUALQUER destino permitindo o acesso na regra ACESSO RESTRITO.

      Porém o firewall esta liberando todos os sites.

      Nas versões anteriores tenho a mesma regra criada e funciona perfeitamente, será que alguem pode me ajudar ?

      • #17888
        mcardosoti
        Participante

        Também teste a versão 3 e acontece a mesma coisa comigo, não fui mais a fundo pra tentar resolver o problema… Mas creio que seja um bug que certamente será corrigido na versão oficial.

      • #17889
        rafaelvr
        Participante

        Blz amigo, ficarei no aguardo… caso alguem tenha alguma novidade, favor post ai.

        Abraço a todos.

    • #17941
      Julio’s
      Participante

      Pessoal como é que eu faria com o caso do facebook porque estou usando ele mais o problema são as regras de horários porque se eu usar no firewall vai bloquear todo o tempo. e aqui teria que ser liberado no período do almoço.

      • #17945
        mcardosoti
        Participante

        – Bloquear porta 80, 443
        – Proxy não transparente
        – Filtro de conteúdo: Criar uma regra e bloquear o facebook.com na blacklist, criar regra de intervalo, adicionar o facebook na whitelist.
        – Política de acesso: Ultima Regra, Bloqueando facebook(Perfil de bloqueio no filtro de conteúdo)… Regras de cima, adicionar regra de intervalo.

        Não sei se dá pra entender, mas é mais ou menos isso… Trabalho assim com o endian, e nunca tive problema.

    • #17942
      Eduardo Silva
      Participante

      A minha sugestão seria de desativar o proxy transparente, e exigir configuração de proxy nos computadores.

      Pode dar mais trabalho no inicio, mas a longo prazo compensa pelo fato de que você terá um controle bem mais completo, sobre políticas de navegação, além de acabar com programas indesejados como o ultrasurf por exemplo.

      Mantendo o proxy transparente:

      As regras de firewall do endian não entram por horário… o que você poderia fazer, seria remover estas regras do firewall na interface web, e criar um script em bash para adicionar/remover essas regras de bloqueio por baixo usando a cadeia CUSTOMFORWARD do iptables.

      Após criar o script, pode agenda-lo no crontab de acordo com os horários necessários

      Fiz um post explicando o procedimento em: http://eduardosilva.eti.br/sysadmin/customizando-o-firewall-do-endian/

      []’s

      • Esta resposta foi modificada 10 anos, 5 meses atrás por Eduardo Silva.
Visualizando 6 respostas da discussão
  • O tópico ‘Endian 3.0 Beta’ está fechado para novas respostas.