Endian 3.2.2 com RANSOMWARE

Marcado: ,

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #21984
      Marcos Medina
      Participante

      Saudações,
      Hoje, 07/07/2017 ao fazer login com root na console do endian (versão 3.2.2), havia uma mensagem (a qual não anotei) indicando que o Endian havia sido invadido e contaminado com Ransomware, havia também o link que aponta pro seguinte endereço: https ://ghostbin.com/paste/qdtnv
      A tela preta tem os dizeres padrão do ataque, procurei por imagens semelhantes e a única coisa que encontrei foi um site chinês comentando algo sobre o WannyCry.
      A única coisa que tenho suspeita, foi a senha fraca no SSH (apesar de longa, continha apenas letras e números).
      Alguém passou por isso ou, caso negativo que fique o alerta para revisarem seus servidores.
      Att,
      MMedinaBR


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #21985

      Eu nunca vi um WannyCry. atacar um linux, acho dificil, mais não impossível.

    • #21986

      E fica uma dica, sempre que for deixar uma porta aberta para acesso externo ao endian, você tem que fazer uma regra no firewall para que somente o ip publico que você está conectado é o que pode acessar aquele serviço do endian.

      Exemplo: o ip público da empresa onde está o endian é 200.200.200.1 e de onde você está, como por exemplo sua casa é 200.22.10.50, você tem que configura no endian que somente o ip da sua casa pode acessar as portas remotas do endian do acesso externo para o interno, ou seja, da wan para o ip público do endian e lan.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘Endian 3.2.2 com RANSOMWARE’ está fechado para novas respostas.