Endian 3.2.2 VPN com OpenVPN

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #21645
      andrefreire
      Participante

      Bom dia !

      Segue um vídeo ensinando como configurar VPN site2site e para usuários com Endian 3.2.2.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #21648
      mssouza
      Participante

      Olá prezado Andre Freire.
      Muito bom seu tutorial e acredito que também tenha ajudado a muitas pessoas.
      Como sempre surgem as dúvidas, segue a minha:

      Tenho dois endians e fechei a vpn seguindo seu tutorial, passo a passo. Porém não obtive sucesso na comunicação entre as estações e até mesmo entre os firewalls.
      Endian 3.0 nas duas pontas, funcionando como GW e FW. Só não mexi em regras, até porque o descritivo informas que não seria preciso. Apenas o trafego vpn.

      Já a vpn como tap, a comunicação entre os dois ficou perfeita, porem as maquinas por trás não se falam. Será que é necessário criar rotas ou regras adicionais?
      Conexão: Open vpn server <=> gw2gw;
      Dispositivo como tap; bridge ativo;
      Conexão estável.

      Se tiver alguma dica ou passo que eu não tenha realizado com base em seu tutorial ficarei agradecido.
      Abs e feliz ano novo.

      At
      mssouza

    • #21650
      andrefreire
      Participante

      Veja se com este vídeo você consegue resolver pois ele se baseia na versão 3.0 do Endian:

    • #21652
      mssouza
      Participante

      Bom dia prezado.
      Te agradeço pela resposta e atenção, segui e refiz todos passos, porem não funcionou. Pelo que acompanhei no vídeo, ele não era para 3.0 mas me esclareceu duvidas e foi bom revê-lo.
      Compartilhando minha solução:

      Refiz o processo, mantive como roteado as configurações e precisei fazer ida e volta.
      A vpn já fechava, porem dessa forma ela flui redonda e todos se comunicam conforme setado nas configurações.

      Vou depois refazer este processo de apenas um lado com a ultima versão e compartilho por aqui com os amigos.

      Desde já, agradeço e lhe desejo um feliz ano novo prezado.

Visualizando 3 respostas da discussão
  • O tópico ‘Endian 3.2.2 VPN com OpenVPN’ está fechado para novas respostas.