Endian + Acess Point. Duvida ….

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
      Evandro Pereira
      Participante

Boa noite Pessoal.

Sou novato,e estou começando a aprender as funcionalidades do Endian, e me apareceu uma duvida tecnica,que nao consegui resposta em minhas pesquisas, e peço uma ajudinha..

Estou pensando em ligar um Acess Point no Endian. Estou querendo controlar o acesso a alguns sites para uns notbooks, tablets e outros dar acesso total. O Endian com Acess Point Ligado consegue enxergar os MAC Address dos dispositivos ligados a ele. Digo isso porque em uma rede cabeada consigo controlar o acesso a sites, pelo MAC Adress, e ate consigo ver os computadores conectados ao Endian.

Espero ter me espressado de uma forma simples.

Desde já agradeço a ajuda e atenção.

Evandro

🚀 Apresentando o Hotspot Beacon! 🚀

Desbloqueie o potencial do seu Wi-Fi com o Hotspot Beacon. Personalize sua página de acesso para mostrar anúncios, promoções ou informações e engajar seus clientes, impulsionando o seu negócio.

💡 Principais Funcionalidades:

- Interface amigável e intuitiva
      - Opções de personalização completas para sua marca
      - Gerenciamento de propagandas e promoções
      - Integração fácil com sistemas existentes via API
      - Limitação de velocidade ou largura de banda por usuário
      - Controle de acesso por horário

🔗 Confira o site para saber mais: https://hotspotbeacon.com

Eduardo Jonck
      Participante

Sim, vai conseguir , pois isso quem detecta é o DHCP, e como é um AP, vai passar direto e o Endian vai enxergar os MACs na rede.

Evandro Pereira
      Participante

Obrigado Eduardo Jonck.

Voce acendeu uma luz no final do tunel pra mim. Rsrsrsrsrs…

Estava muito preocupado que não conseguiria fazer funcionar desta maneira. Bem estou pensando em comprar uns Acess Points pra fazer este esquema, mas no começo pra teste vou tentar usar o D-Link Dir 600 no modo AP, espero que consiga.

Eduardo voce conhece alguns site com tutorial, ou algum material, mostrando como configurar o Endian com sistema AP ?

Tem alguma dica de algum bom Acess Point bom pra esta finalidade ?

Novamente agradeço pela ajuda.

Eduardo Jonck
      Participante

Cara , não tem muito mistério não, Acess point só vai transmitir sinal, onde os clientes vão pegar IP da sua rede interna.

Agora se vc vai disponibilizar essa wirelles para o Publico, aconselho subir a placa de rede blue e conectar nela, assim a wirelles fica isolada da rede Corporativa sendo possível também acessara rede corporativa criando regras no Trafego Inter zonas.

Sobre o AP eu uso TPLink com 3 antenas 300 MBPs, assim o sinal não se perde tanto.

Visualizando 3 respostas da discussão
  • O tópico ‘Endian + Acess Point. Duvida ….’ está fechado para novas respostas.