Endian apenas com função de proxy e 1 placa de rede

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian apenas com função de proxy e 1 placa de rede

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #19459
      rpoloni
      Participante

      Galera,

      Alguém poderia me ajudar? Gostaria de deixar o Endian apenas com a função de proxy, pois minha arquitetura hoje é assim: Internet -> Firewall (Cisco Asa) -> Endian (Firewall e Proxy) -> rede LAN. Não vejo a necessidade de 2 firewall, por esse motivo eu gostaria de deixar apenas a funcionalidade de Proxy do Endian.
      Notei que o Adm antigo, configurou o Endian como DHCP, não entendi o motivo e o mesmo criou uma rede 172 (DHCP) ao invés de utilizar a rede 192, mas enfim… Eu consigo realizar esse procedimento? Como deixaria a configuração do endian?

      Obrigado!


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #19470
      rpoloni
      Participante

      Galera,

      Não sei se foi o certo, mas enfim, nas Configurações de Rede do Endian, deixei ele como Gateway e prossegui com as configurações da minha rede normalmente.

      Após acessei o Menu do Firewall desativei todos os tráfegos (Saída, Inter-Zonas…) pois quem faz a função de firewall na minha rede é o Cisco-ASA.

      Dessa forma fiquei apenas com o módulo de proxy do Endian. Caso fiz alguma besteira ou deixei vulnerável minha rede, poderiam me corrigir, por favor? Abraços!!!

Visualizando 1 resposta da discussão
  • O tópico ‘Endian apenas com função de proxy e 1 placa de rede’ está fechado para novas respostas.