Endian atende perfeitamente

Marcado: 

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #134
      osvaldo.capelani
      Participante

      Sou coordenador de TI do Instituto Federal de Mato Grosso – Campus São Vicente. em janeiro de 2009 meu antigo firewall – montado em cima de um OpenSuse com iptables e squidguard – caiu por causa de uma descarga elétrica muito forte. Como eu precisava subir um serviço de firewall rápido para não causar transtornos aos meus clientes, entrei em contato com alguns amigos e me falaram do endian. Baixei, instalei e funcionou perfeitamente. todo o processo levou cerca de duas horas. Rápido e eficiente. Posteriormente tive alguns problemas com as particularidades do EFW, mas estas foram resolvidas nos foruns que encontrei e na documentação oficial. Aqui tenho uma rede com 150 computadores, com políticas de acesso diferentes e controle de horário para acesso.

      A praticidade e a interface amigável encontrada no EFW foram os fatores que me motivaram a manter o serviço.

      Ontem baixei e instalei a nova versão 2.3, estou testando e confesso que estou gostando ainda mais que a anterior.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #3906
      Eduardo Silva
      Participante

      Osvaldo,

      Obrigado por compartilhar o seu case com a comunidade.

      Acho muito interessante esta troca de experiências.

      []’s

Visualizando 1 resposta da discussão
  • O tópico ‘Endian atende perfeitamente’ está fechado para novas respostas.