Endian bloqueando porta liberada

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #20986
      GustavoGiuberti
      Participante

      Bom dia pessoal.
      Eu estou com um problema de liberação de portas no Endian 2.5.2. Eu faço o NAT e a liberação no tráfego de saída no endian, aplico e quando vou testar as portas elas estão fechadas. Na maioria das vezes eu tenho que reiniciar o Endian para que a regra funcione. Mas existe portas que nem fazendo isto é liberada.
      O meu NAT das portas é configurado da seguinte forma:
      Porta de Saída: Any Uplink
      Serviço/Porta de Entrada: User Defined/TCP+UDP
      Alguém já passou por isso e conseguiu resolver???


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #20987

      Ola,

      lembrando que uma rede de computadores é um caminho de ida e volta, ou seja, se você libera a porta ex: 30 e 31 em um computador x no outro computador y tem que esta liberada tambem se não você não vai ter retorno.

      Quando você faz um NAT na porta 80 por exemplo ao fazer um teste de fora de sua rede essa porta tem que esta como aberta.

      Tente usar o protocolo nmap para fazer esse teste.

      no terminal linux digite: sudo nmap + “ip destino”

      o mesmo vai retornar as portas que estão aberta nesse ip de destino.

      obs: O nmap não é nativo do sistema, então você vai ter que instalar com o comando

      sudo apt-get install nmap

      obrigado.

    • #20988
      GustavoGiuberti
      Participante

      Luiz, esse protocolo é instalado no endian?
      Pergunto pq fico perdido com linux, meu parque de máquinas é todo windows….

Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘Endian bloqueando porta liberada’ está fechado para novas respostas.