Endian bloqueando streaming

Este tópico contém 2 respostas, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  Wendel 2 semanas, 4 dias atrás.

• Autor

Wendel
    Participante

Boa tarde.
    Tenho o Endian 3.3.0, proxy Não transparente, Método de Autenticação Active Directory do Windows (NTLM).
    Estou enfrentando um problema com o Endian, ele está bloqueando qualquer streaming (teams microsoft, google meet, live youtube) mesmo o usuário tendo privilégio total no proxy (acesso não filtrado->qualquer->qualquer).
    Já tentei:
    >Detivar/Ativar Anti-spyware
    >Nat de origem e destino no firewall (colocando o ip da url dos serviços)
    >Tráfego de saída (colocando o ip da url dos serviços)

Gostaria da ajuda de vocês, caso alguém saiba ou tenha passado por situação semelhante, agradeço desde já.

RENATO NOGUEIRA
    Participante

Eu tive este problema quando bloqueei portas udp para evitar radios online.

Verifique se vc também fez uma regra similar.

Nos logs aparece algum denied?

Wendel
    Participante

Renato Noqueira, obrigado pela atenção.
    Instalei recentemente, na verdade não tenho nenhuma regra de bloqueio ainda.
    um Log de exemplo:
    Proxy HT.. 2020-10-07 16:45:36 4 192.168.0.200 TCP_DENIED/403 2557 CONNECT go.trouter.teams.microsoft.com:443 dti HIER_NONE/- text/html

O que eu observei é que quem está bloqueando é o proxy, coloquei uma regra no Política de Acesso do proxy: acesso não filtrado->GREEN->.microsoft.com .windowsupdate.com .adobe.com .adobe.io (tentei com e sem autenticação).
    Caso desse certo colocaria os outros serviços (live youtube, etc) mas infelizmente não funcionou.

Você deve fazer login para responder a este tópico.