Endian bloqueando streaming

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #23215
      Wendel
      Participante

      Boa tarde.
      Tenho o Endian 3.3.0, proxy Não transparente, Método de Autenticação Active Directory do Windows (NTLM).
      Estou enfrentando um problema com o Endian, ele está bloqueando qualquer streaming (teams microsoft, google meet, live youtube) mesmo o usuário tendo privilégio total no proxy (acesso não filtrado->qualquer->qualquer).
      Já tentei:
      >Detivar/Ativar Anti-spyware
      >Nat de origem e destino no firewall (colocando o ip da url dos serviços)
      >Tráfego de saída (colocando o ip da url dos serviços)

      Gostaria da ajuda de vocês, caso alguém saiba ou tenha passado por situação semelhante, agradeço desde já.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #23216
      RENATO NOGUEIRA
      Participante

      Eu tive este problema quando bloqueei portas udp para evitar radios online.

      Verifique se vc também fez uma regra similar.

      Nos logs aparece algum denied?

    • #23217
      Wendel
      Participante

      Renato Noqueira, obrigado pela atenção.
      Instalei recentemente, na verdade não tenho nenhuma regra de bloqueio ainda.
      um Log de exemplo:
      Proxy HT.. 2020-10-07 16:45:36 4 192.168.0.200 TCP_DENIED/403 2557 CONNECT go.trouter.teams.microsoft.com:443 dti HIER_NONE/- text/html

      O que eu observei é que quem está bloqueando é o proxy, coloquei uma regra no Política de Acesso do proxy: acesso não filtrado->GREEN->.microsoft.com .windowsupdate.com .adobe.com .adobe.io (tentei com e sem autenticação).
      Caso desse certo colocaria os outros serviços (live youtube, etc) mas infelizmente não funcionou.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘Endian bloqueando streaming’ está fechado para novas respostas.