Endian bloqueando tráfego na rede interna.

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Endian bloqueando tráfego na rede interna.

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1272
      tiagoholmes
      Participante

      Pessoal, alguém sabe o que pode ser? Estou com o seguinte problema:

      Tenho um servidor web na rede externa que tem um vídeo que é chamado em um servidor dentro da minha rede interna através da porta 1515. Já liberei essa porta no portforward/NAT e no outgoing e nada de liberar o acesso aos vídeos. Alguém sabe o que pode ser?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #8851
      flaviosouza
      Participante

      Sugiro que crie uma DMZ para este caso… fica mais seguro e fácil de configurar pelo ENDIAN

    • #8852
      tiagoholmes
      Participante

      Mas se no momento não estou podendo criar a DMZ, como posso resolver esse problema?

    • #8853
      flaviosouza
      Participante

      Seu raciocinio está correto, como fez as regras? veja exemplo abaixo:

      Port forwarding / NAT

      #  |	Target	          |  Serviço     | Política    |    Translate to
      1 | seuippublico | TCP/1515 | --> | IPseuservidor: 80

      Outgoing traffic

      # | Origem | Destino | Serviço | Política
      | VERDE ou IPseuservidor | vermelha | 1515 | -->

      Uma dica é deixar como “teste” o campo do serviço ( portas ), mude para qualquer e faça o teste… O mesmo teste de acesso pode fazer liberando a porta em “Translate to” para Qualquer …

      só para testar, se funcionar voce vai fechando ….

    • #8854
      tiagoholmes
      Participante

      Já tenho essas regras e não está funcionando.

    • #8855
      tiagoholmes
      Participante

      Alguém mais sabe o que pode ser? Como resolver?

    • #8856
      hernaneac
      Participante

      Seu servidor está com default gateway configurado para o endian? o acesso é via http? não dá pra liberar a porta 80?

    • #8857
      tiagoholmes
      Participante

      Bom dia,

      Meu servidor está com o gateway o endian. Não posso colocar na porta 80 pq o servidor que está nessa porta não tem esse vídeo. O server que tem esse vídeo tá na porta 1515. O engraçado é que a versão 2.1.2 funciona normal, mas nenhuma outra atualização funciona.

    • #8858
      hernaneac
      Participante

      Mas internamente está na 80 correto? pelo menos é isso que está na regra aí em cima, vc só publicou na 1515?

      Muda a regra do NAT para Advanced View, e ao invés de usar a opção Allow with IPS usa apenas Allow.

Visualizando 8 respostas da discussão
  • O tópico ‘Endian bloqueando tráfego na rede interna.’ está fechado para novas respostas.