Endian com dois links de internet

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #366
      sawagner
      Participante

      Bom dia,

      Pessoal,

      Utilizo o endian 2.3 com um link de internet distribuindo para toda minha rede, estou precisando adicionar mais um link porém este link será direcionado para apenas uma determinada máquina, ou seja ele será exclusivo para uma máquina.

      Alguém poderia me passar um procedimento para implantar tal situação?

      Grato,


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #5103
      Albaney Baylão
      Participante

      Network -> Route -> Policy Routing

      Lá você define através de parâmetos como origem, destino ou serviço qual a rota (link) que deve ser utilizado.

    • #5104
      sawagner
      Participante

      Bom fui onde você falou, mas continua do mesmo modo o computador que tinha que navegar separadamente não navega pelo link novo.

      Pesquisando.

      Queria saber como funciona uma Vlan? E como configurar?

      Grato

    • #5105
      Albaney Baylão
      Participante

      Perguntas:

      A) Você tem certeza que o link está ativo? como?

      B) Você tem certeza que a navegação está saindo pelo link errado? como?

      C) Você usa proxy?

      Nesta ultima pergunta, se você respondeu sim, o tráfego que passa pelo proxy tem como origem o proxy, e portanto não pode ser separado por origem.

      Para usar VLANs você precisa de switchs que dão suporte a VLAN. Basicamente você configura o switch informando uma tag em cada porta, e algumas portas com múltiplos tags, e os switchs fazem com que uma porta com um tag só se comunique com portas com o mesmo tag.

    • #5106
      Brande
      Participante

      Albaney,

      Tenho uma dúvida que vou explicar abaixo como está minha rede e depois explicar o que eu preciso.

      Meu Endian tinha duas interfaces. A primeira era a green e a segunda era a red (link embratel). Instalei mais uma interface e coloquei nela um link Velox.

      Toda a minha rede, porta 80, sai para Internet através do proxy. Eu gostaria de direcionar toda a saída da porta 80 via proxy para o link Velox e o resto deixar no link embratel.

      Tem como?

      Abs,

      Brande.

    • #5107
      wendelsoares
      Participante

      Bom dia Brande, olha estou justamente implementando uma alternativa assim em um cliente meu, e vi que a melhor estratégia para isso é utiizar a dica que o Albaney falou, vc indica o ip ou o mac da máquina em questão na origem e informa por qual link esse tráfego vai sair.

    • #5108
      Brande
      Participante

      Wendel,

      Você diz aqui? Network -> Route -> Policy Routing?

      Criei uma regra usando o IP da minha máquina e não funcionou. Continuo saindo pelo link da EBT.

      http://farm5.static.flickr.com/4073/4786577657_c914f01df4_b.jpg

Visualizando 6 respostas da discussão
  • O tópico ‘Endian com dois links de internet’ está fechado para novas respostas.