ENDIAN COM DUAS PLACAS NA RED E DUAS PLACAS NA GREEN

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Projetos ENDIAN COM DUAS PLACAS NA RED E DUAS PLACAS NA GREEN

Marcado: 

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #970
      andrebento
      Participante

      PREZADOS AMIGOS, ESTOU COM UM PROJETO PARA DESENROLAR E QUERIA SABER SE O ENDIAN FAZ E COMO FAZ ISSO, O CENARIO É O SEGUINTE:

      1) 2 LINKS INTERNET´S COM 1 MEGA CADA. VAMOR CHAMAR DE LINK (A) E LINK (B)

      2) CONFIGURAÇÃO DE IP´S NA REDE.

      – 192.168.0.1 SERVIDOR WEB ( AO QUAL TODAS AS LOJAS SE CONECTAM PARA RODAREM UM PROGRAMA WEB QUE FICA NA MATRIZ)WINDOWS SERVER 2003

      – 192.168.0.2 SERVIDOR DE ARQUIVOS QUE FICA NA MATRIZ PARA TODAS AS AREA DA EMPRESA, TIPO RH, FINANCEIRO, FATURAMENTO, DIRETORIA, ETC.

      – 192.168.0.10 ATE 100 DHCP DAS MAQUINAS LOCAIS DA MATRIZ

      A PERGUNTA É…

      PRECISO QUE O ENDIAN RECEBA OS DOIS LINKS, E GERENCIE 1 LINK PARA O SERVIDOR WEB E O OUTRO PARA O RESTANTE DA MINHA REDE INTERNA, TEM COMO FAZER ISSO? E COMO FAÇO ISSO, USANDO O ENDIAN?

      PRECISO DE 4 PLACAS DE REDE? 2 RED E 2 GREENS?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #7738
      Eduardo Silva
      Participante

      andrebento,

      Por favor não use caps lock no seu post inteiro. É desnecessário e prejudica a leitura.

      Quanto ao seu problema, sugiro que:

      – Crie uma rede separada para os servidores (laranja), configure um firewall bem restrito entre a rede laranja e a rede verde.

      – Para utilizar 1 link para o servidor web, você pode criar um rota baseada no ip de origem. (tráfego de saída), o tráfego de entrada, vai depender do ip que for acessado.

      – Caso precise de mais alguma rede interna, você pode utilizar a azul.

      – Ao invés de definir duas placas red, configure os dois modens como router, e ligue-os a um switch junto com a placa red do seu servidor.

      []’s

    • #7739
      andrebento
      Participante

      me desculpe… e obrigado por responder…

    • #7740
      maximo_marcos
      Participante

      Estou tentando distribuir a carga de 2 links, sendo que alguns IPs terão todo acesso pelo link 1 e outros IPs pelo link 2. Entrei em Policy Routing e adicionei em ORIGEM = a um IP da minha rede, DESTINO = <qualquer>, VIA GATEWAY = meu link backup só que NÃO esta saindo pelo link escolhido e sim pelo link principal, alguem poderia me ajudar ??

      OBs:- quando coloco ORIGEM e DESTINO = <qualquer> e escolho uma Porta (25 por exemplo) ai sim funciona (vai pelo link correto), estou usando proxy transparente e duas placas RED para os links e GREEN para rede interna.

    • #7741
      rodrigo_befree
      Participante

      Amigo, tive problemas em criar políticas de rotas no Endian com o Proxy transparente ativado. Tente desabilitá-lo.

Visualizando 4 respostas da discussão
  • O tópico ‘ENDIAN COM DUAS PLACAS NA RED E DUAS PLACAS NA GREEN’ está fechado para novas respostas.