Endian em Instituição de Ensino…

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Cases de Sucesso Endian em Instituição de Ensino…

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #313
      tnol2
      Participante

      Aqui no nossa Instituição, temos cerca de 7000 estações de trabalho, e um firewall endian cuidando de todas elas. Servido de proteção para a os servidores na DMZ, fazendo QOS para utilização do VOIP, e fazendo webfilter para todo o instituto. Recomendo a todos.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #4740
      Eduardo Silva
      Participante

      Obrigado por compartilhar o seu case tnol2, apenas por curiosidade, qual a configuração do hardware?

      []’s

    • #4741
      tnol2
      Participante

      Utilizo um Dell 2950 com dois Xeon Quad, 2GB de ram(pretendo aumentar) e quatro interfaces gigabit intel. Queria até saber se alguem já utilizou o endian com mais de 4 interfaces?

    • #4742
      Eduardo Silva
      Participante

      tnol2,

      O Endian community possuí um limite de 4 zonas. No mais, você também pode utilizar vlans para segmentação.

      Lembre-se também que você pode utilizar a mesma interface RED para vários uplinks.

      []’s

    • #4743
      Ybrahim
      Participante

      Ola tnol2 e Eduardo, trabalho na instituicao de ensino tb e gostaria de implementar o endian aqui, mas nunca trabalhei com o mesmo, gostaria de saber se tu sabes me dizer quais configuracoes seriam boas e como faze-las. Primeiramente queria saber se tem como usar proxy transparente com autenticacao de usuario?? Como eu configuraria isto???

      E gostaria de usa-las tanto na rede cabeada como na wireless. E como separaria a rede administrativa da rede dos laboratorios??

      Grato Danilo!

    • #4744
      frmoronari
      Participante

      Bom dia a todos;

      Primeiramente desculpe por “ressuscitar um defunto” de 2 anos, mas é exatamente o meu caso, Instituição de Ensino.

      Tenho 1500 alunos, denominados “Rede Acadêmica” e cerca de 150 funcionários na “Rede Administrativa” e gostaria de implementar a solução do EFW para QOS, filtro de conteúdo, bloqueio de downloads, administração de 3 links de internet e separar as redes.

      Já tenho experiencia em redes e hardware a muito tempo, já trabalho com soluções firewall/gateway a uns 6 anos pelo menos, mas o EFW conheci a 1 ano, e não implementei nenhum ainda.

      Estudando o caso da instituição de ensino em questão, acredito o EFW ser a melhor solução. Vocês que já o utilizam a tempos, poderiam me falar mais de suas experiências? Principalmente no quesito controles de acesso.

      Sem mais, muito grato;

      Frédney

Visualizando 5 respostas da discussão
  • O tópico ‘Endian em Instituição de Ensino…’ está fechado para novas respostas.