Endian entre subredes estrutura rede governo

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Endian entre subredes estrutura rede governo

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #407
      lamorim
      Participante

      Caros,

      Sou iniciante no endian, estou instalando o meu segundo firewall. No primeiro utilizando um serviço Vipline da Embratel com IP Real foi tranquilo, onde reflete a realidade da maioria das empresas. Agora estou instalando em um orgão ligado ao governo estadual de determinado estado. Todos esses orgãos que incluem secretárias estaduais, escolas estaduais e etc, possuem uma faixa de subrede tipo:

      ex:

      Matriz: 10.44.30.0

      Nucleo de Apoio1: 10.44.150.0

      Nucleo de Apoio2: 10.44.151.0

      E todas essas subredes possuem link dedicado e são monitoradas e gerenciadas(roteadas) pela companhia de processamento de dados do governo do estado.

      Neste orgão específico possuo um roteador ligado direto no switch principal da rede, o gateway configurado neste roteador para saida é 10.44.150.254, como geralmente é configurado a interface vermelha tem que estar em uma faixa diferente da rede interna mas eu não posso mudar a estrutura de rede existente, ou seja, criar uma outra subrede para a interface verde. Resumindo, preciso colocar o firewall entre o roteador cisco e o switch principal utilizando a mesma subrede, mas sem criar uma outra subrede. Seria possivel desta forma ?

      Agradeço a atenção …


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #5369
      Albaney Baylão
      Participante

      No seu caso o que você precisa é de um bridge firewall e o endian não é uma boa escolha neste caso.

Visualizando 1 resposta da discussão
  • O tópico ‘Endian entre subredes estrutura rede governo’ está fechado para novas respostas.