endian estabiliza vpn com matriz mais as estações da rede não se comunica….

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte endian estabiliza vpn com matriz mais as estações da rede não se comunica….

Marcado: 

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2098
      beowulf_war
      Participante

      Bom dia!

      sou novo no endian, estou configurando uma VPN entre matriz e filial, segui este passo a passo que encontrei na net, http://hernaneac.wordpress.com/2010/12/29/tutorial-para-habilitar-openvpn-no-endian/

      entendi que eu preciso configurar um endian como servidor, outro como cliente e adicionar uma rota, agora neste mesmo tutorial fala que vou precisar do certificado instalado em cada cliente(ele quer dizer que vou precisar do cliente “OPENVPN GUI”?)ou existe alguma forma de importar o certificado do endian…

      consegui fazer a conexão entre os dois endian ficar com status estabilizada e fiz a rota da seguinte forma

      endian matriz

      rede de destino: 192.168.254.0/24 (faixa de ip da filial)

      atravez do gateway: 192.168.6.202 (ip atribuido ao servidor cliente)

      consegui conectar como cliente externo usando o cliente OPENVPN, mais acredito que não preciso deste cliente estando dentro da rede pois não haveria necessidade de configurar um cliente no endian da filial

      outra coisa mesmo como cliente externo so consigo conectar um cliente por vez…

      uso o endian 2.5.1

      preciso muito desta VPN funcionando, tanto faz se é como cliente externo ou “endian for endian”…

      Grato!


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #12378
      beowulf_war
      Participante

      por favor alguem que ja tenha feito esta configuração entre duas empresas me ajude…

    • #12379
      marcellod9
      Participante

      Olá amigo, tive o mesmo problema que você porém depois de muito insistir conseguiur fazer a configuração.

      1º preciso entender o seu cenário, pelo que entendi você tem duas redes, A(matriz) e B(filial), Vamos começar a usando o OPENVPN SERVER.

      2º se você já tem uma conexão estabilizada basta fazer um configuração no NAT para que possa funcionar.

      ME ADD NO FACE facebook.com/marcello.dominguesdesousa

      Tem manda as imagens.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘endian estabiliza vpn com matriz mais as estações da rede não se comunica….’ está fechado para novas respostas.