Endian Firewall 2.5

Marcado: 

Visualizando 19 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1546
      hernaneac
      Participante

      Olá a todos

      Olha a mensagem que recebi

      Endian Firewall Community 2.5 released

      Endian Firewall Community version 2.5 is now available! This release introduces new features and lots of bugfixes that make EFW 2.5 a significant improvement in the development of the Endian product family.

      Community 2.5 release notes:

      New process management

      The whole process management in the background of the system has been rewritten. With the new Endian Jobsengine the boot procedure now takes only half as long as before.

      Improved resource management

      Some major changes have been made to various proxy and antivirus settings. This resulted in almost 200 Megabytes of memory being freed in a fully configured system.

      Bugfixes

      Huge efforts have been made to create a stable release. On the road to Endian Firewall Community 2.5 many small improvements have been made and hundreds of bugs have been fixed.

      Trusted timestamping

      Endian Firewall now supports trusted timestamping using OpenTSA. This feature allows you to make sure your log files have not been modified after they have been archived.

      Upgrades from Endian Firewall Community 2.4.1 to version 2.5 will be available by the end of January 2012.

      Enjoy the new Release

      Your Endian Team


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #9946
      thiagomespb
      Participante

      Bela noticia de final de ano. recebi também o meu e-mail..

      finalmente.. agora é esperar para janeiro/2012

      as atualizações da versão 2.4.1 para 2.5

    • #9947
      cleberguilherme
      Participante

      Postado no Facebook, precisamos verificar quais sao as novidades.

    • #9948
      hernaneac
      Participante

      kk, verdade, pena que vou ter q aguardar pra fazer upgrade, não estou a fim de reinstalar meus servires.kkk

    • #9949
      thiagomespb
      Participante

      Ja estou instalando. para ver as novidades..

    • #9950
      Vagner Freitas
      Participante

      Excelente notícia para a comunidade.

      Também recebi em meu e-mail.

      Vida longa ao Endian.

    • #9951
      Bruno Antunes
      Participante

      Ele está bootando bem mais rápido, e o problema do balão que carregava sem parar foi resolvido e conta com mais traduções em português.

      Porém, quando é feita alguma alteração, seja de de usuário ou política de acesso, ele normalmente para, a página fica sem carregar, é preciso voltar na página inicial, e só depois tentar aplicar a alteração.

      Não cheguei testar, mas aparentemente está mais fácil a configuração de autenticação com o AD.

    • #9952

      Já instalei e to testando, fiz backup das configurações do antigo na 2.41, após restaurado tudo funcionou normal.

      Notei pouca diferença na interface, na tela principal vc pode arrastar os quadros de Info e organizar como quiser.

      O bug na aplicação das conf. do Squid estão resolvido e muito + rapido, o Gráfico de Proxy tbm. Até agora parece estar tudo maravilhoso.

    • #9953
      JFilho
      Participante

      Alguns bugs solucionado e outros novos criado rsrsrs.

      Notei um bug no serviço de QOS, foi adicionado o campo “search”, depois que vc cria a interface para controlar a velocidade, vc não consegue clicar diretamente no campo do dispositivo para alterar ou excluir, a pagina fica em loop tentando encontrar as lista de dispositivos, vc não consegue clicar direito nos campos para alterar e excluir.

      A solução é utilizar o Firefox, esse bug acontece com os navegadores IE e Chrome, não cheguei a testar se a fila do QOS esta funcionando normalmente, mas a correção da integração do AD, já foi um grande progresso.

    • #9954
      Eduardo Jonck
      Participante

      Também localizei 2 bugs, um é em relação a limpeza do cache do squid, pois fica com a mensagem “As configurações de proxy estão sendo aplicadas. Por favor aguarde….”, e não sai dessas tela, é bem parecido com o outro bug que estava no squid, onde tinha que substituir 2 arquivos.

      O outro é no Painel de Controle, onde foi adicionado a opção de ativar e desativar algumas informações do painel, porem se desativar, não ativa mais, pelo menos ja tentei de tudo e não foi, desativei as informações do sistema, e não voltou mais.

      Vejo que nem toda atualização de software, vem 100 %, concerta de uma lado e estraga do outro, ai é complicado.

    • #9955
      JFilho
      Participante

      Com certeza Eduardo, ganhamos uma nova versão mas teremos que ficar mais 1 ano com alguns bugs, ate descobrimos por conta própria a solução.

      Temos que ter muita cautela no up-grade, analisar bem os bugs antes de migrar para pegar os próximos.

      Difícil é encontrar um soft. 100% funcional, nem a m!cr050ft consegue sempre tem bugs.

      Mas o Endian (Free) da de 10 a 0 na solução ISA Server 😉

    • #9956
      Jr. Menezes
      Participante

      É…

      Se alguém tinha dúvidas quanto a continuidade do projeto, eis a resposta!! =]

      Abraços e um ótimo 2012 (e que o mundo não se acabe!!)

      Jr. Menezes

      Redes e Segurança de Sistemas

    • #9957

      Opaaaaa…

      Ótima notícia para começar o ano rsrs..

      Vou testar e reporto caso encontre algum bug ou algo parecido.

      abraço a todos e que seja um ano de realizações..

      att

      Jr

    • #9958
      Eduardo Jonck
      Participante

      Ja encontrei alguns, veja este post que abri http://endian.eth0.com.br/topic/bug-do-endian-25

      Se encontrar mais algum, posta ai pra ficar tudo em um lugar so, valeu!!!!

    • #9959
      gst.freitas
      Participante

      Venho acompanhando o endian, faz tempo.. demorar mais de um ano para atualizações sem adicionar nenhum recurso, somente melhoria em perfumaria e ainda sair com bugs é complicado..

    • #9960
      cleberguilherme
      Participante

      Sem duvida gst.freitas é complicado, acho bastante curioso o sistema apresentar a mesma falha na aplicação do content de ter que substituir os arquivos nao sei se o pessoal esta levantando um backup da versao antiga e isso pode estar trazendo o problema junto. Eu estou com uma outra pendencia e nao poderei pensar em levantar o 2.5 na empresa agora, mas o ideal e realmente aguardar a solução para os novos bugs.

    • #9961
      fernandobona
      Participante

      Senhores,

      Bugs eu já achei tantos que nem tem como coloca-los aqui. Porem, aqui na minha empresa, a equipe de desenvolvimento montou um ambiente de desenvolvimento do endian e fomos alterando os .pl .cgi .py e resolvendo tudo. A tradução também fizemos bastante e contribuimos com a comunidade. Aconselho a dar uma lida no forum oficial em ingles, montar o ambiente de desenvolvimento e atualizar seus endians por si proprio, porque esperar mais 1 ano pra sanarem os defeitos…. eles querem mesmo que tu compre a versao paga com tudo acertadinho 🙂

    • #9962
      Lucas Pimenta
      Participante

      Eu não tenho coragem alguma de fazer agora o upgrade para a versão 2.5 nos meus clientes. Passei cerca de 1 ano aperfeiçoando e corrigindo os erros da versão 2.4.1 e agora me deparo com a 2.5 cheia de bugs.

      Eu instalei rapidamente esta versão nova e durante a instalação apareceu alguns erros que na próxima instalação que eu fizer irei rever, mesmo assim a ferramenta parece funcionar com as configurações básicas.

      Em relação aos bugs reportados por vocês, obtive os mesmos resultados.

      Agora vou ter que recomeçar o ciclo de mais um ano para aproveitar as novas funcionalidades desta versão.

    • #9963
      Eduardo Jonck
      Participante

      Fernando Bona, vc disse que na sua empresa o pessoal corrigi alguns desses bugs, porque vc não compartilha isso no fórum, pois todas as modificações que faço eu sempre estou postando no Fórum, não guardo nada.

      Ve se contribui com a galera do fórum postando as correções que vcs fizeram, desde ja a equipe Endian, agradece.

      Abraços!!!

    • #9964
      Marco Aurélio
      Participante

      Fernando,

      Seria muito bom se você colocasse aqui no fórum todas as alterações necessárias e de onde poderíamos baixa-las.

      Também quais foram as alterações nos arquivos .pl, .cgi e .py e os arquivos de tradução.

      Se você já fez isto, onde podemos encontra-los.

      Isto ajudaria muito todos os nossos membros.

      Um excelente 2012 para você e todos os nossos companheiros.

      []’s

Visualizando 19 respostas da discussão
  • O tópico ‘Endian Firewall 2.5’ está fechado para novas respostas.