Endian FIrewall com Access Points com múltiplos SSID's

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Endian FIrewall com Access Points com múltiplos SSID's

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #22286
      Pedroca
      Participante

      Bom dia,

      Estou utilizando o Endian Firewall 3.2 e possuo a seguinte estrutura:

      1. Switches com VLAN’s configurados corretamente;
      2. 9 Access Points D-LINK DAP-2230;
      3. 4 SSID’s configurados e replicando em cada um dos 9 AP’s;

      Gostaria da saber dos colegas como faço o Endian gerenciar as políticas de acesso a internet nos diferentes SSID’s? Tenho 4 SSID’s sendo que um terá mais liberações do que outros e cada um dos SSID, está num range de rede diferente (SSID1:192.168.0.x/SSID2: 192.168.1.x…).

      Desde já agradeço a ajuda de todos.

      Grande Abs,


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #22310
      Eduardo Jonck
      Participante

      Boa noite amigo,

      Quando você fala gerenciar as políticas de acesso a internet, tem duas situações diferentes ai:

      – Acesso a internet;
      – Acesso a rede.

      Para mim esses acessos são mundos diferentes, onde temos dispositivos como celulares e tablets e temos notebooks com SOs MACOS, Windows e Linux. Para Notebook corporativos, a gerencia de acesso pode ficar somente com o Proxy mesmo. Para notebooks, celulares e tablets pessoais ou de visitantes, a coisa muda de figura. Para esses dispositivos, o proxy não é muito viável.

      Nesse caso, eu já compilei o NXFIlter https://nxfilter.org/p3/ que vai ajudar muita gente nesse tipo de topologia que já é muito normal. NXFIlter poderá ajudar a filtrar esses dispositivos através do Proxy DNS.

      Da uma olhada no site do desenvolvedor se não conhece e se tiver interesse, me procura que podemos ver algo para lhe ajudar.

Visualizando 1 resposta da discussão
  • O tópico ‘Endian FIrewall com Access Points com múltiplos SSID's’ está fechado para novas respostas.