endian firewall

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1625
      josemario
      Participante

      Galera é o seguinte sou tecnico de informatica ,aqui na roça ,falo isso porque ja procurei cursos bons em linux e por aqui nao tem,e sou leigo em linux ,conheço pouca coisa,e estou precisando configurar um endian firewall aqui com bloqueios de sites,msn portas e coisa e tal ,e vi tambem que ele tem a opçao de backup,seria pedir muito se alguem tivesse isso pronto em backup ,só pra mim restaurar ,porq se eu for fazer todas essas configuraçoes com o meu nivel em linux vai ser impossivel,desde ja agradeço


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #10383
      Eduardo Jonck
      Participante

      Cara, é complicado colocar um backup de outra máquina na sua, pois alem de ter problemas com as placas de rede por motivos de nome da interface e MAC, a configuração varia de acordo com que cada empresa solicita, um exemplo é o meu firewall, que tem arquivos do dansguardian que editei,

      bloqueio de MSN por login, e por ai vai.

      Então seria melhor vc configurar do zero, assim estará aprendendo também.

      Eu tambem não manjo muito de Linux, mas o Endian não precisa de muito conhecimento para configurar. Eu mesmo aprendi tudo sozinho.

      Sabe que as coisas prontas não é o bom caminho, ainda mais com um firewall, que quando der problemas vc vai chamar quem? O pessoal do Fórum? Ai não né.

    • #10384
      josemario
      Participante

      Eduardo com certeza voce ta mais que certo,seria otimo aprender mesmo,ate ja tentei mas encontrei dificuldade na hora do bloqueio do site que nao funcionou,usei o filtro de conteudo e blacklist,e tambem no proxy que eu coloquei transparent na porta 3128 mas continuou a passar por fora do squid ,nao sei quais portas bloquear

    • #10385
      josemario
      Participante

      A minha ideia Eduardo seria colocar proxy transparente direcionando todo trafego para porta 3128,bloqueio de sites como facebook,twitter,orkut ,bloquear msn mas nao o hotmail,e que uma faixa de ip como o da minha rede 192.168.0.10 a 192.168.0.20 sejam liberados todos sites e downloads e que só dos alunos 192.168.0.30 a 192.168.0.40 sejam bloqueados os sites acima citados e downloads tambem

    • #10386
      Eduardo Jonck
      Participante

      Cara, vc não tem o AD ai?

      Seria uma ótima opção para trabalhar com o Endian, tenho aqui é funciona perfeito.

      É que esse negócio de trabalhar com Proxy transparente não da muito certo, é muito fácil de burlar, o correto é com autenticação, ai não tem erro.

      VC fecha as porta 80 e 443 e tudo terá que passar pelo SQUID, ai sim as politicas vão funcionar certinho.

      Qualquer coisa tem vários posts que eu mesmo postei de como fazer as politicas com proxy autenticado, qualquer coisa estamos ai. abraço!!!!

    • #10387
      josemario
      Participante

      Eduardo AD é Active Directory ? se for nao tem,mas blz me interessei ja que voce falou que funciona bem ,essa autenticaçao é na hora de acessar a web ? vou olhar os posts pra ver se consigo fazer aqui,muito obrigado

    • #10388
      rochasbc
      Participante

      Eduardo, tem um tuto para colocar o AD com Endian ai na mao?

      Abraço

    • #10389
      Eduardo Jonck
      Participante

      rochasbc, eu ja fiz um tutorial certinho de como fazer e postei aqui no fórum, se puder me ajudar a encontrar pelo campo de pesquisa, eu não consegui ainda, mas tem, eu fiz bem detalhado.

Visualizando 7 respostas da discussão
  • O tópico ‘endian firewall’ está fechado para novas respostas.