Endian + IMSPECTOR

Marcado: ,

Visualizando 99 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1054
      aureliomaica
      Participante

      Ola existe alguma maneira de integrar o software IMSpector com o endian firewall?

      Obrigado desde já .


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #7995
      ezefeo
      Participante

      Olá Aureliomaica,

      procuro a mesma coisa que você mas não consegui nada, esse assunto foi abordado nesse tópico.

      http://endian.eth0.com.br/topic/monitorar-conversas-msn-2#post-3205

      Abraço

    • #7996
      Herivelton
      Participante

      Consegui fazer o imspector funcionar no endian, depois de muito trabalho.

      Abraço

    • #7997
      tanaka
      Participante

      Como vc conseguiu?

    • #7998
      adrianorj
      Participante

      como fez funcionar;

      teria como postar a solução

    • #7999
      jorgeneves
      Participante

      Herivelton, com vc conseguiu fazer o imspector funcionar no endian, tem como você compartilhar com a comunidade.

    • #8000
      aureliomaica
      Participante

      Ola Herivelton poderia compartilha com nós a instalação do imspector no endian?

    • #8001
      Herivelton
      Participante

      Tem sim cara, me manda um e-mail que dou a letra cara. abraço

    • #8002
      Jr. Menezes
      Participante

      E-mail? Mas para que serve o Fórum? Não é para compartilhar!?

      Sempre que consigo algo diferente do padrão no Endian, logo compartilho à toda comunidade. E-mail!! Ora bolas!! :@

      Jr. Menezes

      Redes e Segurança de Sistemas

    • #8003
      Herivelton
      Participante

      Vou montar um tuto aqui então e estarei postando assim que concluir.

    • #8004
      Jr. Menezes
      Participante

      Boa!

      Jr. Menezes

      Redes e Segurança de Sistemas

    • #8005
      Herivelton
      Participante
    • #8006
      Herivelton
      Participante

      cara baixa esse pacote do link ai

      instala todos os rpms, mesmo os que acusarem que ja estão instalados, e os que derem falta de complemento tambem.

      e depois faz o make e o makeinstall do arquivo do imspector que tambem esta dentro do .rar

      qualquer coisa da um toque.

      ta meio corrido pra mim fazer um passo a passo bem certinho.

      mais faz assim que da certo.

      qualquer coisa me add no msn velto@cistech.com.br

      abraço

    • #8007
      Eduardo Jonck
      Participante

      Cara tem os pacotes compiladores gcc++ que não instalam,pois precisão do pacote glibc=2.2.90-12, esse cara ta ruim de achar,pois ja estou tentando instalar um compilador a tempo no Endian mas não consigo, sem esse pacote.rpm não da pra instalar,como vc fez para instalar esse pacote? Tens como compartilhar com a gente. Valeu!!!

    • #8008
      Jr. Menezes
      Participante

      Eduardo,

      Parece que alguém preparou uma compilação do IMSpector, na sessão de dicas:

      http://endian.eth0.com.br/topic/imspector-no-endian-firewall-24

      []s

      Jr. Menezes

      Redes e Segurança de Sistemas

    • #8009
      Gilberto Nunes
      Participante

      Sim… Foi eu o autor do pacote… 🙂

      Qualquer duvida estou a disposição: gilberto.nunes32@gmail.com

      Att

    • #8010
      Eduardo Jonck
      Participante

      Pois é JR. Meneses, eu baixei os pacotes e comecei a instalar um por um, porem quando vou instalar o gcc++ que é o compilador necessário para fazer o make e make install, ele pede o pacote .rpm que postei acima, ai esse pacote não tem no arquivo .rar postado.

      Como proceder nesse caso? Você já conseguiu fazer rodar? Se conseguiu manda um Tutorial pra nós, desde já agradeço.

    • #8011
      Jr. Menezes
      Participante

      Eduardo,

      Eu ainda não tentei fazer funcionar… Tentou usar o pacote do Gilberto Nunes?

      []s

      Jr. Menezes

      Redes e Segurança de Sistemas

    • #8012
      Eduardo Jonck
      Participante

      Cara tentei mas sempre na hora de instalar, alguns tem pendencias como o glibc=2.2.90-12,

      para instalar o gcc++ ele pede esse cara ai, e para achar na WEB um pacote RPM compatível não ta fácil.

    • #8013
      Jr. Menezes
      Participante

      Será que o Gilberto Nunes teve esse mesmo problema? Se teve, seria interessante que ele postasse aqui a solutividade!

      Aparece aí Gilberto! =]

      Jr. Menezes

      Redes e Segurança de Sistemas

    • #8014
      Gilberto Nunes
      Participante

      Pessoal….

      Tem que baixar o pacote de desenvolvimento do Endian 2.4.1:

      http://sourceforge.net/projects/efw/files/Development/EFW-2.4.1/EFW-COMMUNITY-2.4.1-devel-srpm-rpms.tar.gz/download

      Feito isso, passe ele para o Endian Firewall usando sftp do ssh nativo do Linux ou WinSCP.

      Descompacte o pacote e vá para o diretorio:

      EFW-COMMUNITY-2.4.1-201011120951/DEVEL_RPMS

      Dentro do DEVEL_RPMS tem os RPM’s necessários.

      Att

    • #8015
      Eduardo Jonck
      Participante

      Esse pacote de .RPM eu também já baixei e não tem os pacotes necessários também, pois o que tem ali é somente os pacotes já instalados no Endian 2.4.1, com alguns atualizados.

      O que precisa para instalar o Compilador não tem.

    • #8016
      Gilberto Nunes
      Participante

      Aqui na minha maquina, essa é a lista de pacotes:

      EFW-COMMUNITY-2.4.1-201011120951/DEVEL_RPMS$ ls

      autoconf-2.59-7.endian0.noarch.rpm flex-2.5.4a-33.endian0.i386.rpm libgcc-3.4.6-10.endian8.i586.rpm man-1.5o2-3.endian1.i386.rpm

      automake-1.9.5-0.endian0.noarch.rpm gcc-3.4.6-10.endian8.i586.rpm libgomp-4.1.2-14.endian1.i586.rpm nasm-0.98.38-4.endian0.i386.rpm

      binutils-2.15.92.0.2-25.endian2.i586.rpm gcc4-4.1.2-14.endian1.i586.rpm libstdc++-3.4.6-10.endian8.i586.rpm patch-2.5.4-20.endian0.i586.rpm

      bison-1.875c-2.endian0.i386.rpm gcc-c++-3.4.6-10.endian8.i586.rpm libstdc++-devel-3.4.6-10.endian8.i586.rpm python-setuptools-0.6c9-0.endian2.i586.rpm

      build-essential-0.4-endian3.i586.rpm glibc-kernheaders-2.4-9.1.103.EL.endian1.i586.rpm m4-1.4.3-0.endian0.i386.rpm texinfo-4.8-2.2.endian0.i386.rpm

      cpp-3.4.6-10.endian8.i586.rpm groff-1.18.1.1-5.endian0.i386.rpm make-3.81-3.endian0.i586.rpm

      Você não precisa compilar o pacote.

      Ele já está pré-compilado.

      Apenas digite make install e pronto.

      Att

    • #8017
      Eduardo Jonck
      Participante

      Beleza, estarei testando agora a noite, qualquer coisa postarei os erros que esta dando, beleza, no mais agradeço a compreensão.

    • #8018
      Eduardo Jonck
      Participante

      Cara é esse o processo de instalação, eu digo a mensagem que da? http://s1216.photobucket.com/albums/dd376/ejonck/?action=view&current=Instalao.jpg

      Da uma olhada ai.

      Não aparece nada na interface web, o que tenho que fazer ainda.

    • #8019
      Gilberto Nunes
      Participante

      Olá…..

      A interface web, está no diretorio contrib

      É um arquivo cgi, chamado imspector.cgi.

      Copie para /home/httpd/cgi-bin.

      E de direitos chmod 755 /home/httpd/cgi-bin/imspector.cgi

      Aí aponte para:

      https://IP:10443/cgi-bin/imspector.cgi

      Att

    • #8020
      Eduardo Jonck
      Participante

      Beleza ja apareceu a tela do imspector.cgi, mas não faz log de nada, tem alguma outra configuração?

      Redirecionar portas no firewall, 1863 etc?

    • #8021
      Gilberto Nunes
      Participante
    • #8022
      Eduardo Jonck
      Participante

      Preciso colocar todas as regras ou so a do MSN? Veja a tela que fica aqui no meu

      http://i1216.photobucket.com/albums/dd376/ejonck/th_JaneladoImspector.jpg

    • #8023
      Gilberto Nunes
      Participante

      Tem que criar uma regra no Acesso ao Sistema do Firewall, parecida com isso:

      http://www.4shared.com/photo/cTMTQNBT/ProxMox-23.html

      Att

    • #8024
      Gilberto Nunes
      Participante

      Não…. Pode criar só regra pro MSN

      Alias o imspector grava o imspector.conf em /usr/etc/imspector.conf

      Lá vc pode alterar pra deixar só pro MSN….

      ]

      Att

    • #8025
      Eduardo Jonck
      Participante

      Eu adicionei a regra via putty, mas os logs não estão aparecendo, mas sera o que estou fazendo de errado, desculpe a insistência, mas depois que colocar a rodar ai ja era, se puder ser mais claro seria melhor, se não encomodar claro!!!

    • #8026
      Eduardo Jonck
      Participante

      Cara funcionou

      Muito obrigado!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • #8027
      Eduardo Jonck
      Participante

      Cara funcionou certinho aqui mas eu liberei todas as portas para acesso ao sistema, isso é complicado não é, vc adicionou um ip na Origem, que ip é esse? De que rede ele faz parte?

      So pra finalizar kkkk!!!!

    • #8028
      Gilberto Nunes
      Participante

      Olá….

      Esse IP é da sua rede GREEN, ou seja, da rede interna, da LAN.

      Eu não vejo problema, mas consegui fazer funcionar assim… Quem sabe liberando somente a porta do Imspector tbem funcionaria… É uma coisa que eu não testei.

      Att

    • #8029
      Jr. Menezes
      Participante

      Eduardo,

      Posta novamente aí uma imagem da tela depois da instalação do IMSpector funcionando… Essa que você postou veio pra cá em miniatura.

      =]

      []s

      Jr. Menezes

      Redes e Segurança de Sistemas

    • #8030
      Eduardo Jonck
      Participante

      Jr. Menezes, é o seguinte, hoje eu fui instalar tudo do zero o meu servidor Endian de Teste que tenho em casa so pra treinar a instalação do IMspector, instalou certinho, porem ele tem horas que não funfa direito, ai quando ele começa a gerar os logs ai show de bola, não para mais, e um problema que estou enfrentando e saber onde colocar a regra de direcionamento de portas no firewall para a regra não sumir em cada logof, ou reboot, como vc fez para a regra permanecer?

      Outra coisa, eu consigo ver no canto da tela de monitoramento dos Logs a mensagem piscar de UPDATE quando digito alguma coisa no MSN, sinal que ele esta pegando os pacotes, mas não está gerando os LOGS.

    • #8031
      Eduardo Jonck
      Participante

      É cara, fiz de tudo hoje pra colocar a funcionar novamente o IMSpector,e agora não vai mais de jeito nenhum,não sei se ta precisando de mais alguns pacotes pra instalar os que instalei são esses:

      flex-2.5.4a-33.endian0.i386.rpm

      libgcc-3.4.6-10.endian8.i586.rpm

      libgomp-4.1.2-14.endian1.i586.rpm

      nasm-0.98.38-4.endian0.i386.rpm

      binutils-2.15.92.0.2-25.endian2.i586.rpm

      libstdc++-3.4.6-10.endian8.i586.rpm

      patch-2.5.4-20.endian0.i586.rpm

      libstdc++-devel-3.4.6-10.endian8.i586.rpm

      python-setuptools-0.6c9-0.endian2.i586.rpm

      glibc-kernheaders-2.4-9.1.103.EL.endian1.i586.rpm

      m4-1.4.3-0.endian0.i386.rpm texinfo-4.8-2.2.endian0.i386.rpm

      cpp-3.4.6-10.endian8.i586.rpm

      groff-1.18.1.1-5.endian0.i386.rpm

      make-3.81-3.endian0.i586.rpm

      autoconf-2.59-7.endian0.noarch.rpm

      man-1.5o2-3.endian1.i386.rpm

      automake-1.9.5-0.endian0.noarch.rpm

      bison-1.875c-2.endian0.i386.rpm

      Esses foram o que instalei antes do IMSpector.Consegui instalar o IMSpector, criei as regras de firewall, dei um chmod no arquivo .cgi, enfim, fiz tudo como Jr. Menezes postou,porem horas funciona e horas não funciona, então acho que o sistema não esta bem estável ainda, ou eu que não estou sabendo colocar a rodar, acredito que ta faltando algum pacote ainda, pois quando começa a gerar os logs, ai não para mais, o problema é quando reinicia o Endian, ai nem criando as regras no Firewall não funfa. Então Jr. Menezes o que vc acha dessa situação?

    • #8032
      Eduardo Jonck
      Participante

      Gilberto, consegui fazer rodar o IMSpector novamente, o erro estava em algumas configurações minhas, nas regras de firewall para ser mais especifico.

      Agora esta tudo belezinha, uma coisa que eu precisava ver com vc é a respeito de quando eu reinicio o Firewall eu preciso dar um imspector -d para tudo voltar ao normal, as regras de encaminhamento de porta já consegui fazer iniciar com o iptables, mas o que esta me incomodando e somente isso agora,o que pode ser?

    • #8033
      Gilberto Nunes
      Participante

      Então pessoal….

      Boa noite…. Todo e qualquer Linux (Unix tbem) tem um arquivo chamado rc.local.

      Geralmente esse arquivo está em /etc/init.d

      No Endian Firewall acho que está em /etc/rc.d/init.d algo assim…

      Digite o comando find /etc | grep rc.local pra encontrar o arquivo rc.local

      Coloque as regras dentro desse arquivo que ele vai iniciar no boot….

      Att

    • #8034
      Eduardo Jonck
      Participante

      Até ai tranquilo Gilberto, e a respeito de ter que dar o comando imspector -d, eu precisaria fazer rodar no init.d também, se tiver como eu faço, pois não sei qual é o processo do IMSpector.

    • #8035
      Jr. Menezes
      Participante
    • #8036
      Eduardo Jonck
      Participante

      Cara, já consegui fazer rodar, pois fiz o que o Gilberto me passou, de colocar as linhas de comando la em rc.local, o que eu adicionei la dentro foi ‘imspector -d’

      e na linha abaixo ‘imspector’ e a regra de direcionamento de porta 1863 para 16667 coloquei dentro de rc.firewall, parece que ta tudo certinho agora.

      Estarei instalando e desinstalando varias vezes antes de colocar em produção,assim me garanto de possíveis erros. Esse link que Jr. Menezes passou funciona somente para as outras versões do Endian, isso que falou foi o Eduardo Silva em outro Post.

    • #8037
      Eduardo Jonck
      Participante

      Gilberto, como eu posso personalizar o IMSpector para mandar uma mensagem para os Usuários de que estão sendo monitorados? Eu já fiz algumas configurações no imspector.conf mas não deu certo. O que vc tem ai instalado manda essa mensagem?

      Se manda, como vc fez pra mandar?

    • #8038
      Jr. Menezes
      Participante

      Eduardo,

      Uso essa dica, que postei na sessão de Dicas e Tutoriais na versão 2.4 do Endian para inicializar o arquivo ethers onde amarrado MAC ao IP das estações e funciona perfeitamente. Não vejo restrição de versões!

      PS.: A discussão sobre o IMSpector tá boa demais!

      []s

      Jr. Menezes

      Redes e Segurança de Sistemas

    • #8039
      Eduardo Jonck
      Participante

      Tranquilo Jr. Menezes, consegui fazer a coisa funcionar apenas adicionando imspector -d

      e depois imspector, dentro do rc.local, reiniciei varias vezes o servidor e não falhou uma, todas as vezes que reiniciei, eu entrei no MSN e já começou a gerar os logs, mas beleza pela dica.

    • #8040
      Gilberto Nunes
      Participante

      Jr. Menezes, use esse tutorial pra fazer a mensagem de alerta dos usuarios:

      http://www.imspector.org/wordpress/?page_id=93

    • #8041
      Eduardo Jonck
      Participante

      Gilberto tem como vc postar o imspector.conf seu, so para ver como vc colocou as configurações para mandar mensagens para os usuários, eu acho que tem que instalar um pacote SQLite não tem? Se tiver como a gente poderia fazer? Da uma luz ai, valeu!!!!

    • #8042
      hankss
      Participante

      Para o pessoal que conseguiu, se possível, poderiam postar um tutorial do que fazer para funcionar.

    • #8043
      rribeio
      Participante

      Pessoal,

      Eu consegui rodar o imspector, redirecionei a porta e ele mostra que há conexão. Porém na pagina CGI não mostra NADA.

      No /var/log/imspector tambem nao tem nada.

      No debug fica:

      imspector: MSN: Got 75 bytes of header

      imspector: MSN: Command: To:

      imspector: MSN: Got 30 bytes of header

      imspector: MSN: Command: From:

      imspector: MSN: Got 2 bytes of header

      imspector: MSN: Command:

      imspector: MSN: Got 18 bytes of header

      O que poderia ser?

    • #8044
      Eduardo Jonck
      Participante

      Como vc direcionou as portas? Acrescentou a regra de Acesso ao Sistema como foi postado neste post? Passa pra gente o passo a passo do que vc já fez para podermos dizer o que ta faltando.

    • #8045
      rribeio
      Participante

      Olá Eduardo.

      Primeiro peguei o imspector do http://www.4shared.com/file/1y6ODtcQ/imspector.html?

      Depois coloquei os pacotes .RPM e na pasta do imspector fiz um make install.

      Na usretcimspectorimspector.conf descomentei a linha da porta 16667 e deixei apenas MSN/Yahoo, alem de ativar logs e direcionar para um caminho (varlogimspectorimspector.log)

      Fiz o redirecionamento como informa no http://www.imspector.org/wordpress/?page_id=18

      Está pegando, pois de qualquer maquina da rede ao fazer telnet para messenger.hotmail.com:1863 eu vejo pelo debug mode.

      Vejo os IPs conectando e tudo mais, porém não gera log nem aparece nada na pagina .cgi

      Minha rede tem 300 Pcs.

      Acho que nao esqueci nada…rs

      Abraços

    • #8046
      weyer
      Participante

      Pessoal

      Fiz a instalação, funcionou perfeitamente o imspector, monitorando o MSN.

      Só que desde que instalei o pacote, o MSN ficou instável, caindo de 5 em 5 minutos.

      Pelo que andei lendo, a Microsoft tava barrando alguns IM´s alternativos que se comunicam com o MSN. Mas estou utilizando o MSN “original” nas estações.

      Quando desativo o imspector, o MSN funciona estável, sem cair.

      Alguém mais tá com este problema?

    • #8047
      aureliomaica
      Participante

      Ola se alguem que conseguiu fazer funcionar o impector, fizer um tutorial passo a passo ficarial legal….

    • #8048
      Eduardo Jonck
      Participante

      Ola pessoal, vamos la então.

      Primeiramente tem que baixar os arquivos necessarios para a instalação ( RPMS e IMSpector),

      e baixar os programas Putty e Winscp, acho que todos ja devem ter usado esses programas,

      então vamos pular a parte de como usar os dois programas.

      Baixem os pacotes RPMS que se encontra nesse link

      http://sourceforge.net/projects/efw/files/Development/EFW-2.4.1/EFW-COMMUNITY-2.4.1-devel-srpm-rpms.tar.gz/download

      Agora tem que baixar o IMSpector nesse link

      http://www.4shared.com/file/1y6ODtcQ/imspector.html?

      Após isso vamos a instalação dos pacotes RPMS que devem ser instalados nessa ordem

      flex-2.5.4a-33.endian0.i386.rpm

      libgcc-3.4.6-10.endian8.i586.rpm

      libgomp-4.1.2-14.endian1.i586.rpm

      nasm-0.98.38-4.endian0.i386.rpm

      binutils-2.15.92.0.2-25.endian2.i586.rpm

      libstdc++-3.4.6-10.endian8.i586.rpm

      patch-2.5.4-20.endian0.i586.rpm

      libstdc++-devel-3.4.6-10.endian8.i586.rpm

      python-setuptools-0.6c9-0.endian2.i586.rpm

      glibc-kernheaders-2.4-9.1.103.EL.endian1.i586.rpm

      m4-1.4.3-0.endian0.i386.rpm

      texinfo-4.8-2.2.endian0.i386.rpm

      cpp-3.4.6-10.endian8.i586.rpm

      groff-1.18.1.1-5.endian0.i386.rpm

      make-3.81-3.endian0.i586.rpm

      autoconf-2.59-7.endian0.noarch.rpm

      man-1.5o2-3.endian1.i386.rpm

      automake-1.9.5-0.endian0.noarch.rpm

      bison-1.875c-2.endian0.i386.rpm

      Apos a instalação de todos esses pacotes pelo comando (rpm -Ufv nome do pacote) vamos instalar o

      IMspector. Ja estando dentro do diretório do IMSpector transferido via Winscp, é so dar um make install que a instalação

      procede sozinha.

      Apos a instalação, tem que transferir o imspector.cgi que se encontra dentro do arquivo baixado para dentro do

      /home/httpd/cgi-bin/ e dar um chmod 775 no arquivo para poder ser lido.

      Agora vamos para as configurações:

      Criar uma regra de acesso ao sistema no Firewall como no link abaixo.

      http://www.4shared.com/photo/cTMTQNBT/ProxMox-23.html

      Depois adicionar a seguinte regra de firewall no arquivo rc.local:

      iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp –destination-port 1863 -j REDIRECT –to-ports 16667

      outra regra

      somente a palavra “imspector” sem aspas. > (essa é para forçar a inicialização do imspector em caso de reiniciar o firewall)

      Apos isso reinicie o firewall e tenta logar no MSN, lembrando que tem alguns sites para liberar para o MSN logar

      .config.messenger.msn.com

      .login.live.com

      .contacts.msn.com

      .logging.windows.microsoft.com

      .loginnet.passport.com

      .gateway.messenger.hotmail.com

      .messenger.hotmail.com

      .by6.omega.contacts.msn.com

      .rad.msn.com

      .sup.live.com

      Cria uma política de acesso para liberar os sites.

      Para acompanhar o bate-papo é so digitar no navegador https://IPHOST:10443/cgi-bin/imspector.cgi

      Eu ja editei alguns arquivos para acessar de dentro do Endian mesmo, sem ter que acessar por fora. No mais seria isso, ficou um pouco extenso, mas não teria como se não fizesse assim.

      Em caso de alguma duvida é so ir postando, valeu!!!!!

    • #8049
      aureliomaica
      Participante

      Obrigado amanhã estarei testando

    • #8050
      rribeio
      Participante

      Eduardo,

      Mandou muito bem! Parabéns e obrigado pela colaboração!

      Eu havia feito exatamente isso, porém continuo nao vendo nada no imspector.cgi

      no imspector -d eu vejo o trafego rolando, conexoes e tudo mais, mas nao loga….estranho…

      Alguma ideia?

      Att

    • #8051
      Eduardo Jonck
      Participante

      Se vc está conseguindo dar um imspector -d, é sinal que o IMSpector não está rodando, vc adicionou aquele comando “imspector”, junto com a regra de firewall para direcionar a porta 1863 para o imspector? É apenas a palavra imspector que tem que colocar la.

      Outra coisa, vc liberou os sites que o MSN usa para se conectar?

      Eu esqueci de passar os sites da microsoft que o MSN se conecta, vai ai

      .mscrl.microsoft.com

      .crl.microsoft.com

      .microsoft.com

      .watson.microsoft.com

      .content.windows.microsoft.com

      .genuine.microsoft.com

      .c.microsoft.com

      .windowsupdate.com

      .download.windowsupdate.com

      .update.microsoft.com

      .mpa.one.microsoft.com

      .stats.update.microsoft.com

      .crl.microsoft.com

      .au.download.windowsupdate.com

      .urs.microsoft.com

      .mscrl.microsoft.com

      .sqm.microsoft.com

      Cria uma politica de acesso liberando esses domínios para QUALQUER,

      eu sei que vcs vão se perguntar de pq não colocar apenas .microsoft.com , pois é aqui tive que colocar assim, senão não funfa.

      Valeu!!!!

    • #8052
      aureliomaica
      Participante

      O meu também nao mostra nada…..segue o meu arquivo firewall.local, to achando que o erro ta aqui:

      #!/bin/sh

      # Used for private firewall rules

      #IMSPECTOR

      iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp –destination-port 1863 -j REDIRECT –to-ports 16667

      imspector

      # See how we were called.

      case “$1” in

      start)

      ## add your ‘start’ rules here

      ;;

      stop)

      ## add your ‘stop’ rules here

      ;;

      reload)

      ## add your ‘reload’ rules here

      ;;

      *)

      echo “Usage: $0 {start|reload|stop}”

      esac

    • #8053
      aureliomaica
      Participante

      O meu também nao mostra nada…..segue o meu arquivo firewall.local, to achando que o erro ta aqui:

      #!/bin/sh

      # Used for private firewall rules

      #IMSPECTOR

      iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp –destination-port 1863 -j REDIRECT –to-ports 16667

      imspector

      # See how we were called.

      case “$1” in

      start)

      ## add your ‘start’ rules here

      ;;

      stop)

      ## add your ‘stop’ rules here

      ;;

      reload)

      ## add your ‘reload’ rules here

      ;;

      *)

      echo “Usage: $0 {start|reload|stop}”

      esac

    • #8054
      Eduardo Jonck
      Participante

      Pessoal o lugar de por os comandos customizados não é no firewall.local e sim em

      /etc/rc.d/init.d/rc.local

      não esqueçam de tirar o “exit 0” no final das linhas de comando.

    • #8055

      Galera… Muito bom o Post…

      Tenho uma dúvida…

      Efetuei o download dos pacote e instalei de acordo com a lista e ordem passada, mas no momento de efetuar o make install aparece o seguinte:

      g++ -Wall -O2 -fPIC -I/usr/include -DHAVE_SSL main.cpp -c

      make: g++: Command not found

      make: *** [main.o] Error 127

      Alguém tem uma dica?

      Valeu

    • #8056
      Eduardo Jonck
      Participante

      Cara deve ter faltado algum pacote, pois eu mesmo instalei varias vezes aqui para testar e ta show de bola, confere ai, eu coloquei aquela lista na sequencia de instalação.

      Da uma conferida ai e passa o retorno.

      No aguardo!!!!

    • #8057

      É esta ordem certo?

      flex-2.5.4a-33.endian0.i386.rpm

      libgcc-3.4.6-10.endian8.i586.rpm

      libgomp-4.1.2-14.endian1.i586.rpm

      nasm-0.98.38-4.endian0.i386.rpm

      binutils-2.15.92.0.2-25.endian2.i586.rpm

      libstdc++-3.4.6-10.endian8.i586.rpm

      patch-2.5.4-20.endian0.i586.rpm

      libstdc++-devel-3.4.6-10.endian8.i586.rpm

      python-setuptools-0.6c9-0.endian2.i586.rpm

      glibc-kernheaders-2.4-9.1.103.EL.endian1.i586.rpm

      m4-1.4.3-0.endian0.i386.rpm

      texinfo-4.8-2.2.endian0.i386.rpm

      cpp-3.4.6-10.endian8.i586.rpm

      groff-1.18.1.1-5.endian0.i386.rpm

      make-3.81-3.endian0.i586.rpm

      autoconf-2.59-7.endian0.noarch.rpm

      man-1.5o2-3.endian1.i386.rpm

      automake-1.9.5-0.endian0.noarch.rpm

      bison-1.875c-2.endian0.i386.rpm

      Pois acabei de conferir e todos estão como is already installed… Alguns eu peguei do Source do site do Endian, pois não estavam no link de download passado na página anterior..

    • #8058
      Eduardo Jonck
      Participante

      Qual a versão do Endian vc está usando? 2.4.1?

    • #8059

      2.4.1

    • #8060

      Não precisa instalar nenhum pacote além daqueles, correto?

    • #8061
      Eduardo Jonck
      Participante

      O make install vc da em que diretório? dentro do imspector ja transferido para o Endian?

    • #8062

      Sim, o diretório está dentro de /usr/instalados/imspector/

      Não li nada dizendo que precisava estar em algum lugar como /etc…

    • #8063
      Eduardo Jonck
      Participante

      Ai tanto faz o diretório, eu costumo colocar dentro de /tmp.

      Mas cara, a pasta instalados foi vc que criou?

      Como vc transferiu o Imspector pra dentro do Endian?

    • #8064

      Efetuei o download do imspctorendian.rar

      extrai a pasta instalados que tem dentro, tem 49 rpms e um imspector-20110413.tar.gz

      via winscp passei para o /usr o diretório instalados e o diretório imspector que estava dentro de imspector-20110413.tar.gz.

      Instalei os 19 rpms da lista, peguei 3 do source do endian pois não estavam no imspectorendian.rar

      Após acessei o diretório imspector e make install e veio o erro…

      OBS.: inicialmente executei o comando rpm -i, depois que deu erro a primeira vez, dai utilizei o rpm -Ufv

    • #8065
      Eduardo Jonck
      Participante

      Não cara, vc tem que descompactar os arquivos de dentro do imspector.tar, e depois transferir ja descompactados, senão não rola, tenta ai, extrai os arquivos e transfere eles par o Endian ja descompactados, ai executa o comado make install novamente.

    • #8066

      Não rolou, já tinha feito isso…

    • #8067
      Eduardo Jonck
      Participante

      Cara então não sei mais o que dizer, pois eu ja fiz varias vezes aqui é nenhuma deu erro, pode ser seu firewall que ja não esta mais legal, vc ta com uma VM ai?

    • #8068

      Não, cara o seguinte, vou instalar em outra para testar e aviso aqui…

      Valeu ai, abraço..

    • #8069
      alemao06
      Participante

      Eduardo, não estou encontrando rc.local, sabe aonde ele fica na versão 2.5.1 ?

    • #8070
      alemao06
      Participante

      Quando vou iniciar o imspector pelo comando imspector -d aparece a seguinte menssagem:

      root@wmc:~ # imspector -d

      imspector: Protocol Plugin name: Gadu-Gadu IMSpector protocol plugin

      imspector: ICQ-AIM: Error: iconv_open failed: Invalid argument

      imspector: Protocol Plugin name: IRC IMSpector protocol plugin

      imspector: Protocol Plugin name: Jabber IMSpector protocol plugin

      imspector: Protocol Plugin name: MSN IMSpector protocol plugin

      imspector: Protocol Plugin name: Yahoo IMSpector protocol plugin

      imspector: Non-HTTP port listening on 0.0.0.0:16667

      imspector: Logging Plugin name: Debug IMSpector logging plugin

      imspector: Logging Plugin name: File IMSpector logging plugin

    • #8071
      Eduardo Jonck
      Participante

      Essa mensagem é normal, pois diz que os plugins forma caregados.

      Para iniciar o programa com o firewall eu coloquei os comandos

      “imspector”

      E a regra de firewall para direcionar a porta 1863 para imspector, no arquivo rc.ipac

      Fica assim

      echo “Setting up ip accounting”

      /etc/rc.d/helper/writeipac.pl

      /usr/sbin/fetchipac -S

      #Inicia Imspector

      imspector

      #Direciona Imspector

      iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp –destination-port 1863 -j REDIRECT –to-ports 16667

      exit 0

      Funciona certinho, assim cada vez que reiniciar o Endian, os comandos vão ser executados.

    • #8072
      alemao06
      Participante

      Perfeito ficou 100%! Mt obrigado!

      será que tem como colocar para quanduo acessar a pagina do log das conversas, pedir usuario e senha?

    • #8073
      alemao06
      Participante
    • #8074
      Eduardo Jonck
      Participante

      Tem sim, eu até editei alguns arquivos para acessar de dentro do Endian, estilo MENU.

    • #8075
      alemao06
      Participante

      e se não for acessar pelo menu, tem como chegar no link das conversas sem digitar senha?

    • #8076
      Eduardo Jonck
      Participante

      VC não quer digitar senha é isso?

      Ai vc cria um diretório com qualquer nome e coloca o imspector.cgi dentro do diretório.

      EX: https://IPHOST:10443/home/httpd/cgi-bin/DIRETORIOCRIADO/imspector.cgi

      Assim acho que vai dar certo, tenta ai e posta o resultado.

    • #8077
      rribeio
      Participante

      Fiz e refiz várias vezes todos os procedimentos, o imspector roda numa boa, apliquei a regra do iptables, coloquei regra no acesso ao sistema mas não aparece nada no imspector.cgi nem nos logs. No /var/messages aparece que rodou (abaixo). Abri o msn, conectei, troquei mensagem mas nada de aparecer.

      Há algo que possa fazer? Desinstalar os pacotes rpm e refazer?

      Ah, quando coloquei no /etc/rc.d/rc.ipac ele nao rodou no reboot.

      Endian 2.4.1

      Feb 22 02:39:14 ifw imspector: Protocol Plugin name: Gadu-Gadu IMSpector protocol plugin

      Feb 22 02:39:14 ifw imspector: Protocol Plugin name: IRC IMSpector protocol plugin

      Feb 22 02:39:14 ifw imspector: Protocol Plugin name: Jabber IMSpector protocol plugin

      Feb 22 02:39:14 ifw imspector: Protocol Plugin name: MSN IMSpector protocol plugin

      Feb 22 02:39:14 ifw imspector: Protocol Plugin name: Yahoo IMSpector protocol plugin

      Feb 22 02:39:14 ifw imspector: Logging Plugin name: File IMSpector logging plugin


      root@ifw:~ # ps aux | grep imspector

      root 6524 0.0 0.0 4476 1320 ? Ss 02:39 0:00 imspector

      root 6525 0.0 0.0 4508 1100 ? S 02:39 0:00 imspector

      root 30831 0.0 0.0 1712 536 pts/0 S+ 11:01 0:00 grep imspector

      Abraços

    • #8078
      Eduardo Jonck
      Participante

      O seu endian é 2.4.1 então as regras vai dentro do rc.local, e não no rc.ipac.

      Coloca as regras la dentro e testa novamente.

    • #8079
      rribeio
      Participante

      Olá Eduardo.

      Coloquei o script dentro do /etc/rc.d/rc.local (nao existia)

      Ao iniciar a maquina:

      root@ifw:~ # ps aux | grep imspector

      root 8415 0.0 0.0 1708 512 pts/0 S+ 09:43 0:00 grep imspector

      Não está rodando. Se eu fizer manualmente ele roda mas não loga nada…

      Abraços

    • #8080
      Herivelton
      Participante

      Bom dia rribeiro

      Para começar a pegar os logs, no endian vc precisa criar uma regra em firewal/acesso ao sistema adiciona nova regra da tua rede para qualquer, logo apos isso o imspector ja começa a pegar os logs.

      abraço.

    • #8081
      rribeio
      Participante

      Olá Herivelton

      Essa rede está sem um switch router que queimou e estamos providenciando outro. Estamos usando um 10.0.0.0/21.

      Segue imagem do System Access.

      http://imageshack.us/photo/my-images/194/85799199.jpg/

    • #8082
      Herivelton
      Participante

      Ola.

      Qual versão do msn vc esta usando?

      pelo que testei só pega msn2009.

      me add msn velton@cistech.com.br

    • #8083
      rribeio
      Participante

      É, meus testes não foram baseados em msn antigo.

      Adicionei.

    • #8084
      Herivelton
      Participante

      Qual seu e-mail.

    • #8085
      rribeio
      Participante
    • #8086
      Eduardo Jonck
      Participante

      Na regra de firewall, vc coloca asimm

      ORIGEM 10.0.0.0/21 DESTINO QUALQUER

      Deixa PERMITIR,

      Isso na regra de acesso ao sistema.

      Rora o comando via Putty só pra fazer o teste

      “imspector” e depois a regra de redirecinar o MSN para o Imspector;

      Ve se da certo agora.

    • #8087
      rribeio
      Participante

      Eduardo,

      Já tinha feito a regra para “ANY” e não funcionou. Testei também com o permit.

      O mais estranho é que aparentemente o pacote é encaminhado corretamente e o imspector ouve mas não loga e ai a interface cgi não “abre” nada.

      Quando tento telnet na 16667 do endian não conecta, estranho que ao que me lembro conectava..

      Att

    • #8088
      Eduardo Jonck
      Participante

      Cara, faz como eu fiz, desinstala e instala tudo de novo, assim fiquei craque no negócio.

      Esse post explica tudo sobre como instalar e configurar, basta ter paciência e testar,infelizmente algumas coisas são assim.

      VC tira um proveito maior de aprendizado fazendo isso, e chato mas é válido.

    • #8089
      rribeio
      Participante

      Eduardo, o Herivelton me informou que o imspector que estamos usando não funciona no msn 2011 que é a maioria.

      Vou aguardar uma versao nova para recomeçar os testes. De qualquer forma muito obrigado pelo apoio.

      Abraços

    • #8090
      Eduardo Jonck
      Participante

      Cara, eu não precisei usar a versão 2011 ainda, mas creio que é so alguns ajuste, pois o MSN trabalha com portas, a 1863 é direcionada para a do Imspector, não vejo porque não funcionar, mas vou ver aqui e posto o resultado.

      Abraço!!!!!

    • #8091
      Herivelton
      Participante

      Ola Eduardo.

      Vc tem razão a porta é a mesma, mais no msn 2011 não gera nenhum log. fiz o teste aqui.

      Se vc rodar o imspector -d e mandar conectar com msn 2011 ele pega mas não gera log.

      Ontem ainda efetuei o teste, instalando do endian 2.4.1 do zero e fazendo como diz aqui no forum.

      te adicionei aqui no msn, mais vc sempre esta off

      Abraço

    • #8092
      Eduardo Jonck
      Participante

      Herivelto, não chegou o convite do MSN aqui, manda de novo para eduardojonck10″ahoba”gmail pontocom escrevi todo estranho por segurança, mas da pra entender.

      Eu estou mais online na parte da noite quando estou em casa, pois no serviço não da tempo de eu entrar, presto suporte externo em TI, ai quase não paro na empresa.

      Mas vamos ver o que podemos fazer ai, a noite estarei online, podemos nos falar, abraço!!!

    • #8093
      Herivelton
      Participante

      Eduardo

      Ja te adicionei.

      se tiver on me add ai velton@cistech.com.br

Visualizando 99 respostas da discussão
  • O tópico ‘Endian + IMSPECTOR’ está fechado para novas respostas.