ENDIAN MIGRAÇÃO VERSÃO 2.4.1 PARA A 3.2.2

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte ENDIAN MIGRAÇÃO VERSÃO 2.4.1 PARA A 3.2.2

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #21935
      viniciuscardana
      Participante

      Oi pessoal,

      Estou com problema após atualização do meu firewall endian, minhas vpns com clientes externo não esta se comunicando como antes da atualização, uma delas chega ate conectar mais não se comunica e a outra fica só a ligar, a configuração está igual na versão 2.4.1.

      Alguém poderia me ajudar a ter uma ideia do que pode ser? Se tem alguma coisa a ver com a nova versão do ipsec.

      Desde já agradeço


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #22007
      Eduardo Jonck
      Participante

      Amigo,

      No site dos desenvolvedores tem documentos que dizem que não pode atualizar das versões 2.x para a 3.x.

      Tem de fazer uma nova instalação e migrar somente os arquivos de configuração manualmente. É possível migrar, porém não com upgrade.

      Att

    • #22028
      andrefreire
      Participante

      Não é possível fazer uma migração direta do Endian 2.4.1 para o 3.2.2 uma vez que alguns softwares mudaram. E mesmo para os que não mudaram como é o caso do openvpn as configurações na versão nova são feitas de forma diferente. Sugiro montar um LAB e refazer as configurações manualmente no novo Endian para conhecer o novo ambiente e ajustar o que for necessário.

      Te garanto que a migração vale muito a pena.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘ENDIAN MIGRAÇÃO VERSÃO 2.4.1 PARA A 3.2.2’ está fechado para novas respostas.