Endian não ativa link 2 da internet

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian não ativa link 2 da internet

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #20215
      Anderson Carvalho
      Participante

      Bom dia pessoal, estou passando por um problema com o endian e se possível gostaria da ajuda de vocês.
      Tenho um servidor Endian 2.5.2 configurado com proxy não transparente. Ele funciona certinho, mas tive que colocar um segundo link, para uma internet de backup. Ai está o problema. Já pesquisei muito na net e fiz tudo que encontrei, mas, mesmo assim o segundo link não sobe quando cai o primeiro. Mesmo o link backup com estado “UP”.
      Configurei da seguinte forma:

      View post on imgur.com


      E o link principal assim:

      View post on imgur.com

      Configurei do modo que vi nos tutorias, mas reconheço que devo ter feito algo errado. Pois vários relatam não ter problemas.

      Se puderem me ajudar ficarei eternamente agradecido.

      Abraço


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #20217
      Lex Beh
      Participante

      Anderson,

      já tentou trocar o google.com.br por um IP? Talvez seja DNS.

    • #20223
      Anderson Carvalho
      Participante

      Bom dia Lex, muito obrigado pela resposta.
      Pois é. já troquei sim. coloquei os ips do dns do google 8.8.8.8, e mesmo assim continuava o problema
      Vou tentar com o ip de outro endereço.
      Uma coisa que encontrei nos forums que pesquisei, foi que alguns tiveram que fazer um redirecionamento de portas HTTP e HTTPS para o próprio proxy, e só assim funcionou. Eu tentei este método também, mas sem sucesso. Alguém poderia confirmar isto? se é necessário estes redirecionamentos?

      Grato,

    • #20224
      diegofreire
      Participante

      Anderson, resolvi meu problema dessa forma:

      Em Firewall>Redirecionamento de Porta/NAT
      Vai em adicionar
      Coloca em ip de entrada <Qualquer>
      Serviço/Porta de Entrada
      Http
      Protocolo
      TCP
      Entrada porta
      80
      Insira o ip
      coloque o ip do seu firewall
      Porta/intervalo
      80

      e cria

      Faz a mesma coisa para HTTPS.

    • #20226
      Anderson Carvalho
      Participante

      Boa tarde diegofreire, muito obrigado peça dica.
      Mas infelizmente já fiz isto.. hehe

      Acho que meu problema é o seguinte, eu estou testando ele em casa e só tenho uma net. Mas configurei o mesmo modem com dois IPS. um como 10.1.1.1 e outro como 192.168.2.1. Será que não seria por isto que o endian está se perdendo? o que acham?

    • #20227
      Anderson Carvalho
      Participante

      Diegofreire, me diz uma coisa.
      Meu proxy é não transparente, sendo assim eu tenho que informar que o redirecionamente é de porta 80, por exemplo, para a 80, ou não informo a porto que irá receber? Ou coloco para a porta 3128?

      grato

Visualizando 5 respostas da discussão
  • O tópico ‘Endian não ativa link 2 da internet’ está fechado para novas respostas.