Endian não está configurado corretamente.

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Endian não está configurado corretamente.

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2462
      joelpinheiro
      Participante

      Prezados, eu tinha um link dedicado de 2mb rodando perfeito, lento devido ter 30 estações rodando, contratei um serviço novo de 10mb dedicado e não sei se configurei corretamente, em REDE > INTERFACES eu alterei somente os ips que tinham no link de 2mb para os ips que a GVT me enviou.

      A GVT me mandou uma faixa de ips, mas não sei a partir de quantos ips adiciono, se coloco todos os ips, a conexão continua lenta como se tivesse com o link de 2mb, não sei mas o que faço. 🙁


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #13730
      ronaldodavi
      Participante

      2MB be configurado da pra bastante gente eu tenho um determinado cliente que tem + – 89 usuarios e nao tenho relatos de lentidão com 3MB Full GVT.

      Seria interessante você fazer uma reinstalação do endian eu nao sei o motivo mas parece que a troca de link requer re-instalação ja tive problema saindo de 1 link de 512kbps para 50MB e a navegação nao passava de 4MB depois de reinstalar ficou 1.000%

    • #13731
      joelpinheiro
      Participante

      Certo ronaldodavi, eu fiz somente alterar os ips que eu tinha anteriormente e adicionar os novos, será que é realmente necessário efetuar a reinstalação? você usa alguma ferramenta de backup no Endian pra eu não perder as configurações, ou tenho que reinstalar do zero?

    • #13732
      Eduardo Jonck
      Participante

      O Endian mesmo ja tem o sistema de backup das configurações, da uma olhada la.

      Sobre o Link lento, eu estou desativando o HAVP do Dansguardian, pois ele consome muito recurso e causa lentidão para filtrar os sites dependendo de quantas conexões tem.

      Seu SNORT está ativo, isso também consome recurso.

    • #13733
      joelpinheiro
      Participante

      Ok Eduardo, eu quero fazer um backup da imagem, se de repente o servidor der pau eu ter como recuperar, estou testando o clonezilla, acho que ele resolve meu problema, o HAVP está off, quanto ao SNORT, não terei nenhum problema se for desativar ele?

    • #13734
      Eduardo Jonck
      Participante

      Cara mas pra que imagem, pois com o backup das configurações é 30 Minutinhos para subir o sistema, não vejo o porque de tanta segurança.

    • #13735
      joelpinheiro
      Participante

      Eu nunca recuperei o Endian, mas pelo visto acho que se meu Endian der problema algum dia é só importar um backup das configurações.

      Valeu,

    • #13736
      Eduardo Jonck
      Participante

      Sim com certeza, ja fiz e funciona muito bem.

    • #13737
      joelpinheiro
      Participante

      Existe um tempo específico para fazer o backup manual faço somente exportar o backup diário do Endian?

    • #13739
      joelpinheiro
      Participante

      Ok obrigado, vou agendar o backup semanal, já resolve o meu problema.

Visualizando 9 respostas da discussão
  • O tópico ‘Endian não está configurado corretamente.’ está fechado para novas respostas.