Endian não gera relatório semanal ou mensal

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Endian não gera relatório semanal ou mensal

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2975
      DinhoPutz
      Participante

      O Endian não esta gerando relatórios mensais e semanais, em “configurações de registros” eu já havia colocado para manter arquivos por 180 dias e também tentei alterando via SSH o arquivo sarg.conf, mesmo assim ele mantém registros de apenas os últimos 12 dias.

      Algo que raparei é que em “/var/log/archives/squid” ele armazena de forma compactada todos os arquivos “access.log” do Squid. Tem como gerar os relatórios de acesso do mês que passou a partir desses arquivos. Estou fazendo isso aqui forma manual, arquivo por arquivo, tendo que descompactar e executar o Sarg do Endian para gerar o relatório, mas ele mesmo assim não gera um relatório mensal.

      O que devo fazer?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #14761
      neophsp
      Participante

      Olá Dinho

      Sobre a configuração do sarg, vc tem que alterar nos dois arquivos

      sarg.conf e sarg.conf.tmpl

      lastlog 180

      Sobre o relatório mensal e semanal, vc tem arquivos nesse período?

    • #14762
      DinhoPutz
      Participante

      Neo, eu alterei os arquivos sarg.conf, mas não sarg.conf.tmpl, acho que era isso mesmo, pelo hoje há 13 dias no meu relatório diário.

      Porém, eu preciso do relatório do mês que passou, os arquivos estão na pasta “/var/log/archives/squid”, compactados possuem no total 1,2G, extraídos passam dos 22GB.

      Executei o “/etc/cron.monthly/sarg” ontem para tentar gerar o relatório mensal, mas até agora nada. Alguma dica?

Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘Endian não gera relatório semanal ou mensal’ está fechado para novas respostas.