Endian perdendo conexão com AD

Marcado: ,

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1920
      Bonini
      Participante

      O meu endian está perdendo a conexão com o AD, quando vou em politicas de acesso e seleciono Autenticação baseada em grupo (ou usuário) aparece a seguinte mensagem : Não foi possível encontrar o servidor AD/LDAP.

      Eu possuo um endian rodando na vmware ,e por ele o Ad está acessível, por isso acredito que o problema não é no meu AD.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #11787
      Bitstorm
      Participante

      Ele “se perde” umas 3x ou 4x por dia? Faça o seguinte:

      1- Vá em Serviços -> Servidor de horário e coloque a.ntp.br (faça o mesmo no AD);

      2- Rede -> Hosts -> Adicionar hosts (coloque os IPs de seus AD aqui)

      3- Proxy -> Autenticação -> (marque NTLM, preencha os dados e clique “Salvar”)

      4- Proxy -> Ingressar no AD -> (coloque o user/pass que irá autenticar no AD).

      Deverá funcionar (Aqui uso EFW 2.5.1)

    • #11788
      Bonini
      Participante

      Eu fiz essas configurações ,mas quando vou ingressar no AD aparece a seguinte mensagem :

      Failed to join domain: failed to find DC for domain MEUDOMINIO.COM.BR

    • #11789
      Bonini
      Participante

      Consegui ingressar ele no AD ,mas perdeu a conexão 1 hora depois.

    • #11790
      Eduardo Jonck
      Participante

      Esse é a minha video aula de configuração do AD com o Endian.

      Verifica os passos e posta ai se está tudo certo.

      No aguardo!!

    • #11791
      Bonini
      Participante

      Vou dar uma olhada nela ,vlw

    • #11792
      Bonini
      Participante

      Eu fiz as configurações ,funcionou ,mas agora ele perdeu a conexão novamente.

    • #11793
      Bonini
      Participante

      Altereio arquivo lmhosts /etc/samba

      Ele estava :

      192.168.0.1 servidor

      Eu troquei para :

      192.168.0.1 servidor.dominio.com.br

      E agora conectou ao AD ,espero que não perca mais a conexão.

    • #11794
      Bonini
      Participante

      Bom ,aconteceu oque eu não queria ,ele perdeu a conexão com o AD.

      Existe algum log que eu possa analisar para tentar identificar o problema ?

    • #11795
      abaco100
      Participante

      Estou com problema parecido, mas não com a mesma frequência, a partir do Endian não consigo ping com minha rede interna, não consigo ingressar ao AD, ele perde conexão do nada. Já troquei até a placa de rede GREEN. Alguém tem alguma ideia?

    • #11796
      abaco100
      Participante

      Só pra informação, o Endian que estou usando é o 2.5.1, usando proxy autenticado ao AD, os problemas iniciaram esta semana, não houveram mudanças na rede.

      tenho aqui VPN com filiais, 192.168.1.0, 192.168.2.0 e consigo pingar essas redes, mas a da matriz 192.168.0.0 onde está a rede do Endian não pingo nenhuma estação ou servidor, mas consigo acesso a ele a partir da rede.

    • #11797
      Bonini
      Participante

      Novamente meu Endian perdeu conexão com o AD ,já não tenho mais idéia do que fazer .

      Alguém tem alguma sugestão ?Ou pelo menos saiba de algum log que eu possa analisar para tentar descobrir porque ele perde a conexão com o AD ?

    • #11798
      Bonini
      Participante

      Mais uma vez meu endian perdeu a conexão com o AD.

      Fiz uns testes e cheguei aos seguintes resultados :

      – Endian não está pingando nem meu servidor (AD) e nem o dominínio ,outros computadores da rede pingan normalmente.

      – Meu servidor não pinga o endian, outros computadores da rede pingan normalmente.

      Já adicionei meu servidor no hosts do endian ,desabilitei o firewall dele ,mas nada ,alguém tem uma sugestão ??

Visualizando 12 respostas da discussão
  • O tópico ‘Endian perdendo conexão com AD’ está fechado para novas respostas.