Endian Proxy + Terminal Server

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2223
      dstelles
      Participante

      Boa tarde,

      Estou com problemas ao usar o Terminal Server em estações com o proxy liberado. Se eu faço a conexão sem o proxy, conecta normal. Agora, se eu fizer a conexão com o proxy configurado no computador, ele fica caindo toda hora, impossibilitando o usuário de trabalhar.

      Pesquisei em diversos tópicos e não achei problema parecido.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #12840
      dstelles
      Participante

      Coloquei errado, o proxy configurado é que me gera o problema.

    • #12841
      spartac0s
      Participante

      Dstelles

      Deicha eu intender primeiro, vc falou que quando coloca o proxy para estar navegando, a conexão fica caindo ?

      1) A versão do endian e a 2.5.1 ?

      2) O proxy e por autenticação via AD ou usuario comum cadastrado no endian ?

    • #12842
      dstelles
      Participante

      Olá Spartac0s,

      A navegação funciona normalmente, porém o TS da erro e fica caindo toda hora, oscilando a conexão quando o proxy está ativado, quando não está, isso não ocorre. A autenticação dos usuários é via AD, não sei se é normal, mas não aparece o pop-up do usuário e senha para configurar. Sei que está funcionando, pois bloqueia os sites conforme os grupos criados.

      Quando eu tento conectar, algumas vezes, me da o seguinte erro:

      “o computador não pode se conectar ao computador remoto porque o servidor proxy exige autenticação. para permitir o trafego não autenticado em um servidor gateway da área de trabalho remota através do servidor proxy da web”

      Para solucionar isso, vou nas ferramentas -> opções da internet -> avançadas e mando redefinir tudo no I.E. Só assim navega, zera tudo, até as configs pro Proxy.

    • #12843
      spartac0s
      Participante

      Da uma olhada nas suas politicas de GPO, pra ve se ja tem alguma configuração que nao esta barrando. E depois configura sua gpo para que possa adicionar o proxy automatico nas estações.

      O endian tbm tem um bug de lentidão, que vc terá que fazer este procedimento abaixo.

      http://endian.eth0.com.br/topic/lentidao-insuportavel#post-8852

      Olha como que esta minha configuração de autenticação

      https://plus.google.com/u/0/photos/103839466204414897784/albums/5802916513681819393/5802916511435231954

    • #12844
      dstelles
      Participante

      Minha GPO está setada para que fosse usado o proxy no dominio inteiro, porém não tenho restrições de acesso nelas pelo Windows.

      Spartac0s, você teria MSN ou algum comunicador que pudessemos nos comunicar? Se tiver, por favor me adiciona.

      MSN: dstelles@hotmail.com

      Skype: dstelles

      Gtalk: diegos.telles@gmail.com

      Estou com os logs do bloqueio do Web Proxy, não gostaria de postar aqui para todos

    • #12845
      dstelles
      Participante

      Analisando os logs do Proxy Web, é gerado o erro:

      192.168.5.121 TCP_DENIED/407 3360 CONNECT xpto.abc.com.br:443 – NONE/- text/html (Alterei o endereço por segurança)

      Pesquisei o TCP_DENIED/407 e isso quer dizer que é pedido de autenticação no proxy. Não entendi esse pedido de autenticação se os usuários navegam normalmente em outros sites e alguns computadores da rede funcionam perfeitamente.

    • #12846
      spartac0s
      Participante

      Ve se o Prevenção de Instrusão (IPS) esta ativado, la em SERVIÇOS -> PREVENÇÃO DE INTRUSÃO

      se tiver desativa ele, eu ja tive problemas com ele.

      Aceita eu ai no msn spartac0s@hotmail.com

    • #12847
      dstelles
      Participante

      Bom dia,

      Consegui resolver o problema com o link abaixo:

      http://endian.eth0.com.br/topic/java-banco-do-brasil-squid-autenticando-ntlm#post-10983

Visualizando 8 respostas da discussão
  • O tópico ‘Endian Proxy + Terminal Server’ está fechado para novas respostas.