Endian recusando sites com proxy transparente

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Endian recusando sites com proxy transparente

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #21517
      Rafael
      Participante

      Atualmente estou trabalhando com Endian 3.0, e consigo bloquear sites HTTPS pelo filtro antispyware. Só que não consigo liberar HTTPS para a maquina do chefe, pois o filtro derruba em todas as maquinas. Até entendo, o problema é que quando vai liberar um site HTTP, e mesmo atribuindo um MAC de um computador com acesso total sem filtro, o endian recusa e da acesso negado. Para contornar o problema tenho que desativar o proxy transparente. Com isso sites HTTPS fica bloqueado exibindo conexao privada não autorizada, e sites HTTP fica todo liberado.
      Alguém sabe uma melhor maneira de trabalhar com proxy transparente no endian ? Utilizo a versão 3.0.2 alpha1. Não cheguei a reiniciar a maquina.

      Não precisei criar regra de acesso negado, pois por padrão o Endian bloqueia tudo.

      http://tinypic.com/r/2vt5u6f/9

      • Este tópico foi modificado 7 anos, 5 meses atrás por Rafael.
      • Este tópico foi modificado 7 anos, 5 meses atrás por Rafael. Motivo: inserir imagem

      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #21520
      usr
      Participante

      Pessoal,

      atualmente estou usando o endian 3.0.9 com proxy não transparente, bloquiei tudo e liberei alguns sites para alguns usuários, para outros é acesso total. Porém os que usam apenas sites determinados, o hotmail não carrega,fica em tela branca. Já liberei ele para não passar pelo proxy, mesmo assim continua sem carregar, porém quando uso o usuário que tem acesso livre ele carrega.
      Alguém poderia me dar uma dica?

    • #21533
      usr
      Participante

      Resolvi, hotmail tem alguns urls após o login.
      liberei na politica de acesso e resolveu.

      .peakgames.net .app.adjust.com .live.chartboost.com .auth.gfx.ms .hotmail.com .hotmail.com.br .live.com .outlook.com .outlook.office.net .msn.com

Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘Endian recusando sites com proxy transparente’ está fechado para novas respostas.