Endian Sem Autenticação Wireless

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2576
      absjunior
      Participante

      Alguém conhece se a possibilidade na rede Wireless, gerar DHCP em outra faixa e navegar na Internet sem a necessidade de habilitar o proxy no navegador? Sem que esse IP ou MAC seja liberado no Trafego de Saída no Firewall


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #13934
      absjunior
      Participante

      ?

    • #13935
      aki0
      Participante

      absjunior, bom eu faço da seguinte forma,

      tenho vários usuários que utilizam a wirelles, como são notebooks particulares eu nao seto proxy no navegador, então eu faço o seguinte.

      eu adiciono o roteador com um ip estático, 192.168.100.x e nas politicas eu faço o acesso/bloqueio pelo ip que eu adicionei no navegador, e o ap gera o dhcp dele mesmo 192.168.1.x

    • #13936
      Rubem_mn
      Participante

      Akio, poderia explica melhor ? Vou explica meu cenário, tenho um proxy autenticado com algumas políticas, as vezes alguns clientes solicita para acessar a rede sem fio. Então nesse caso você adicionou mais um roteador sem fio ? Não compreendi muito bem essa parte de seta ip estático no roteador.

    • #13937
      absjunior
      Participante

      Estou querendo controlar minha wifi pelo endian, hoje como é feito, chega um cliente ou tenho que setar o proxy ou liberar o IP para o mesmo navegar, quero criar uma rede sem fio que o usuario ao conectar, eu libero o MAC para o mesmo navegar em uma regra, sem que haja a necessidade de setar o proxy no navegador, tem como Rubem_mn?

    • #13938
      ronaldodavi
      Participante

      Estou querendo controlar minha wifi pelo endian,

      Adcione outra placa de rede para gerar dhcp proprio e proxy proprio.

      hoje como é feito, chega um cliente ou tenho que setar o proxy ou liberar o IP para o mesmo navegar, quero criar uma rede sem fio que o usuario ao conectar, eu libero o MAC para o mesmo navegar em uma regra, sem que haja a necessidade de setar o proxy no navegador, tem como Rubem_mn?

      não sou o rubem mas tem como e no caso e ate bem simples e possivel ate criar uma solução onde o sinal fica liberado com um portal onde e necessario colocar login e senha.

    • #13939
      aki0
      Participante

      bom dia a todos,

      junior, se você configurar seu ap em modo bridge você consegue distribuir o ip da sua rede verde e você consegue controlar como se fosse uma estação de trabalho.

      em relação a configuração do ip estatico no ap, nas configurações da wan do ap, ele tem a opção de configurar um ip para o ap, assim você também consegue controlar o acesso do ap como se fosse uma estação de trabalho.

      rubem eu fiz uma “solução de contorno” para bloquear ultra-surf e outros probleminhas,

      eu deixei meu proxy transparente e fiz um bloqueio na porta 443 para meus usuários internos e setei o proxy no navegador, e meus usuários wireless utilizam notebooks particulares e ficava fora de mão ir setando proxy no navegador deles(são mais de 100).

      nos ips que setei nos ap, eu fiz uma regra especifica só para eles é tudo liberado exceto streaming de audio/video, downloads e sites porno.

      desculpe se não conseguir ser muito claro, qualquer dúvida só postar novamente

      obrigado.

Visualizando 6 respostas da discussão
  • O tópico ‘Endian Sem Autenticação Wireless’ está fechado para novas respostas.