Endian somente proxy e com apenas uma placa de rede

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Instalação Endian somente proxy e com apenas uma placa de rede

Marcado: 

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #20283
      marcelo_mcq
      Participante

      Pessoal,

      Gostaria da ajuda de voces para configurar um endian firewall somente como proxy.

      Eu ja tenho um firewall na minha rede, por conta disto quero usar o endian somente como proxy.

      A duvida que eu tenho é em relação a configuração pois eu instalei ele em uma maquina virtual com somente uma inteface de rede.

      Voces sabem como faz as configurações de rede neste cenario?

      Obrigado


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #20331
      Eduardo Silva
      Participante

      Marcelo, por padrão o endian não aceita esse tipo de configuração. A maneira mais simples, seria de você adicionar uma segunda placa de rede, e deixar em paralelo com o seu firewall atual.

      Apenas a navegação sai pelo endian, todo o resto sai pelo firewall principal.

      Caso contrário você vai precisar dar uma boa mexida no funcionamento padrão dele. A forma que eu acho mais indicada para isso, seria criar uma interface virtual que não liga a nada para a interface verde e ligar a interface vermelha na sua rede local. Neste cenário, você precisa configurar o firewall “externo” do endian para aceitar conexões no proxy. Também será necessário configurar o proxy para adicionar a “rede vermelha” como rede autorizada.
      Na página de configuração do proxy, tem uma opção que permite definir redes autorizadas a usar o proxy.

      []’s

Visualizando 1 resposta da discussão
  • O tópico ‘Endian somente proxy e com apenas uma placa de rede’ está fechado para novas respostas.