Endian Virtualizado

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #136
      Sergio Barolli
      Participante

      Boa tarde Galera.

      Alguém poderia passar um passo a passo do Endian virtualizado no Virtualbox?

      Quero fazer um teste, instalando ele aqui na minha rede, tem algum problema quanto ao firewall interno?

      Abraços


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #3910
      Eduardo Silva
      Participante

      Baroli, se você sabe utilizar o virtualbox, não acredito que você irá ter muitos problemas para configurar um endian nele.

      Se você só quer fazer testes sem afetar a sua rede, recomendo que utilize a interface de rede em modo nat ou hostonly.

      Se usar em modo bridge e ativar o dhcpd por exemplo, você poderá causar problemas para a sua rede interna.

      []’s

    • #3911
      Sergio Barolli
      Participante

      Entendi Eduardo, vou testar.

      Mas se eu colocar em modo bridge e não ativar o dhcpd posso testar somente no meu micro (ou em micro específicos)?

    • #3912
      Eduardo Silva
      Participante

      Barolli,

      Se você não ativar o dhcpd, acredito que você não terá maiores problemas. (neste momento não me recordo de nenhum serviço que possa interferir na sua rede ativamente). Sempre lembrando que eu posso estar me esquecendo de algo.

      Fique atento para problemas que possam surgir.

      []’s

    • #3913
      Sergio Barolli
      Participante

      Fala Eduardo,

      Aúnica opção que funcionou foi em modo bridge mesmo, mas dá um velho e conhecido erro “Acces Denied” para qualquer site.

      Minhas politicas estão assim:

      1 filter using ‘content1’ QUALQUER QUALQUER not required Always QUALQUER.

      Estou com proxy não transparente e sem autenticação.

      O que mais pode estar errado?

    • #3914
      Sergio Barolli
      Participante

      Ah, olhei no log e tá dando esta mensagem:

      TCP_DENIED/403 2708 GET http://www.google.com.br – NONE/- text/html

    • #3915
      Eduardo Silva
      Participante

      Barolli,

      Você criou e definiu uma interface RED para o endian? Ou apenas uma interface para a rede green?

      A partir do endian você tem acesso a internet? Consegue pingar o google por exemplo?

      Revise a sua lista de políticas de acesso.

      []’s

    • #3916
      Sergio Barolli
      Participante

      Cara, eu criei a interface RED sim, mas eu não tinha pingado mesmo (fail). pinguei agora e não consegui acessar, vou revisar a minha interface RED e fazer um teste. Eu acredito que minhas configurações de proxy estão corretas. Eu ainda não tinha parado pra pensar que o problema poderia estar nas interfaces. Vou testar e já te falo.

    • #3917
      Sergio Barolli
      Participante

      Putz cara, acho que o problema está na minha interface RED mesmo. Usando o Endian virtualizado e dentro da minha rede ele vai funcionar normalmente, se sim existe alguma configuração adicional?

    • #3918
      Sergio Barolli
      Participante

      Caramba Eduardo, consigo pingar os micros da rede mas não consigo pingar nada da internet, quando verifico no Dashboard a interface RED está UP, o que pode ser? IP? Mascara? ?????

    • #3919
      Sergio Barolli
      Participante

      Eduardo, parece que eu tenho boas noticias, testes preliminares confirmam que o Endian está funcionando, nas configurações de conexões configurei como Gateway (lembra que eu disse que queria testá-lo dentro da rede?)ele vai funcionar como um segundo firewall, vou fazer os teste e posto o resultado. Mantenha o post aberto até eu fazer todos os testes e na segunda-feira eu te aviso.

    • #3920
      Sergio Barolli
      Participante

      Ok Eduardo, o Endian está funcionando direitinho, só estou calibrando danado para suprir minhas necessidades.

      Caso alguém queira configurar da mesma forma que eu (dentro da rede, como um segundo firewall) basta nas configurações de rede escolher a opção gateway, quando ele solicitar o gateway colocar o gateway da rede.

      Eduardo pode fechar o tópico, caso alguém tenha alguma dúvida estarei à disposição.

    • #3921
      junior_540
      Participante

      Barollii25

      vc pode postar como fez por exemplo:

      pq a minha ta o seguinte

      1 bridge

      1 NAT

      gateway 192.168.254.100

      DNS e RED 192.168.254.254 que é meu modem

      e aqui nao funciona

    • #3922
      Sergio Barolli
      Participante

      Fala Junior

      É cara, eu pastei bastante antes de conseguir configurá-lo corretamente, mas vamos lá:

      – Deixe as duas interfaces como Bridge

      – Nas configurações de rede você vai deixar como Gateway ao invés de Ethernet Estático.

      – Na segunda página (escolha das zonas de rede)deixe como nenhum mesmo.

      – Na terceira página (Rede verde) você poderá escolher o ip (pode até ser um IP da sua rede).

      – Na quarta página que é a do gateway padrão eu coloquei o IP do meu roteador 192.168.1.1 (em casa eu tenho o Speedy instalado e nesse caso eu usuaria 10.1.1.1 que é o meu gateway), entra nas configurações do seu modem e dá uma olhada como o gateway está setado.

      – Na quinta página (configuração do servidor DNS)configurei como 200.204.xxx.xxx.

      O resto é só Ok Ok e aplicar. O meu funcionou assim.

      Só lembrando que fiz esta configuração em uma máquina virtual funcionando dentro da rede da empresa, se bem que acredito que vá funcionar também para o que você pretende (caso eu esteja errado, por favor me corrijam colegas).

      É possível também que o seu problema esteja na configuração do DNS.

      Nesta configuração não será necessário configurar a interface RED.

      Caso funcione pra você poste o resultado.

      Abraço

    • #3923
      junior_540
      Participante

      velho, como tô aqui na empresa, so a noite pra responder, porem acredito que agore funcione, aqui so consigo acessra via broswer se tiver um interface NAT, ai de noite posto se funcionou

      Flw mermao brigadao

    • #3924
      Sergio Barolli
      Participante

      Falou Junior, fico aguardando pra saber se funcionou.

      Abraço

Visualizando 15 respostas da discussão
  • O tópico ‘Endian Virtualizado’ está fechado para novas respostas.