Endian + VMWare – Cliente conectado via VPN só acessa EFW

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Endian + VMWare – Cliente conectado via VPN só acessa EFW

Marcado: 

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #19812
      lgcapuano
      Participante

      Boa tarde,

      Hoje me deparei com um problema que me tirou os cabelos, mas que possui uma simples resolução.

      Estou virtualizando o ambiente de um cliente, e tudo ocorreu como esperado até chegar no Endian.

      Fiz um backup do Endian 2.5.2 que rodava perfeitamente em uma máquina física e restaurei em um VM. Tive alguns problemas com a rede, as placas virtuais foram identificadas como Green->eth2 e Red->eth3, editei o arquivo /etc/businfotab e reinicie e tudo voltou ao normal.

      Meu problema foi com a VPN, pois os clientes conectavam e acessavam normalmente o EFW, mas não conseguiam acessar o resto da rede.

      Depois de muito pesquisar, descobri que a solução era um pequeno ajuste no VMware ESXi.

      Acesse o vSphere Client e vá em “Configuration->Networking” na “vSwitch” onde esta a rede Green do Endian voce deve acessar “Properties” será aberto “vSwitchX Properties”, escolha “vSwitch” e depois clique em “Edit”. Na janela que abrir, vá até a guia “Security” e em “Policy Exceptions” altere a opção “Promiscuous Mode:” para “Accept”.

      Resolvido.

      VMWare 5.5 U2
      Endian 2.5.2

      • Este tópico foi modificado 9 anos, 4 meses atrás por lgcapuano.
      • Este tópico foi modificado 9 anos, 4 meses atrás por lgcapuano.

      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

Visualizando 0 resposta da discussão
  • O tópico ‘Endian + VMWare – Cliente conectado via VPN só acessa EFW’ está fechado para novas respostas.