Endian voltou às configurações de fábrica do nada

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Endian voltou às configurações de fábrica do nada

  • Este tópico contém 2 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos atrás por netuno.
Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1025
      netuno
      Participante

      Pessoal, aconteceu algo no sábado passado que me deixou preocupado.

      Montei um servidor, com proxy (transparente) e DHCP para atender uma rede de 1 laboratório de informática e Wirelless de uma escola.

      Por enquanto ela está sendo pouca acessada, no máximo umas 5 conexões simultaneas pois o lab ainda não esta pronto (faltam os pcs hehe).

      Na parte da manhã até umas 8:00 horas o funcionamento estava perfeito, porém la pelas 9:00 horas o técnico percebeu que não era mais possível acessar a internet, ele me ligou e eu pedi para ele entrar na interface web do servidor para verificar, ele disse que o modem estava normal porém não acessava internet.

      Eu pedi para ele ir no menu a esquerda, na opção de shutdown, e ele deu o reboot.

      Porém o servidor voltou às configurações padrões de fábrica.

      Tive que refazer todo o processo do zero (tinha backup, porém resolvi fazer do 0).

      Alguém já passou por isso? do servidor voltar às configurações de fábrica, do nada?

      Creio que tenha ocorrido um erro em algum serviço, pois parou a navegação e só foi reiniciar o servidor que ele voltou ao zero.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #7938
      darks0ldier
      Participante

      Bom, eu n tive esse problema ainda, mas enfrentei diversos problemas quando joguei a versão 2.4.1. Muitos pacotes de conexão se perdiam, problemas ao aplicar as configurações de proxy e cositas mas…

      Depois que fiz o downgrade pra 2.3.0, ficou mais estável, os problemas acabaram e consigo administrar a rede da empresa numa boua!

      PS: qual versão vc utiliza ai??

    • #7939
      netuno
      Participante

      A minha versao eh exatamente a 2.4.1.

      Tenho 2 projetos, e queria utilizar o endian, mas ta ficando dificil dessa maneira.

      São projetos que vão utilizar muito a questão de estabilidade, pois os 2 vão balancear 2 links de internet, conexão VPN entre filiais e proxy/firewall.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘Endian voltou às configurações de fábrica do nada’ está fechado para novas respostas.