Enlace Rádio – Dúvidas sobre roteamento

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Enlace Rádio – Dúvidas sobre roteamento

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2690
      newtonhugo
      Participante

      Pessoal tudo bem?

      Eu tenho um endian 2.5.1 em produção, e recentemente um cliente nosso configurou um enlace rádio direto com a empresa dele, onde no lado dele, tem vários servidores que temos que acessar através deste enlace rádio.

      A configuração ficou assim:

      Minha configuração:

      Endian 2.5.1

      Green: 192.168.1.0/24

      Orange: 10.70.5.4/20

      Enlace Rádio:

      Antena 1 cliente: 10.70.5.2

      Antena 2 meu lado: 10.70.5.3

      Gateway enlace: 10.70.5.1

      Configuração cliente

      Rede: 10.1.0.0/16

      A dúvida é: Como eu configuro o endian para acessar, através do enlace rádio(ORANGE), os servidores do lado do cliente?

      Faço uma rota estática? Como ela ficaria?

      Pelo console web, eu pingo os ips 10.70.5.1 e 10.70.5.2 então consigo chegar no lado do cliente, mas não acesso a outra rede.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #14195
      juniorcba
      Participante

      New,

      vc quer acessar a rede “cliente Rede: 10.1.0.0/16” se for tenta criar uma rota na aba rede, roteamento, rede de origem deixa em branco, rede de destino add 10.1.0.0/16 e gateway estatico deixa 10.70.5.3 que é o ip da sua antena.

      testa pra ver se vai.

    • #14196
      newtonhugo
      Participante

      Junior, obrigado pela dica. Eu estava errando o gateway, estava usando o 10.70.5.1 quando eu precisava usar a antena do meu lado como gateway.

      Acabei nem explorando esta possibilidade.

      Obrigado pela dica. Funcionou perfeitamente!

    • #14197
      Eduardo Silva
      Participante

      Apenas como sugestão, sei que já está funcionando, mas configure a interface que liga ao rádio como vermelha/wan.

      Desta forma o endian assume que ela é um uplink.

Visualizando 3 respostas da discussão
  • O tópico ‘Enlace Rádio – Dúvidas sobre roteamento’ está fechado para novas respostas.