Erro ao acessar site interno

Marcado: 

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #943
      Rodrigo Salomão
      Participante

      Pessoal Boa tarde,

      Primeiramente quero parabenizar a todos, pois esse fórum esta um show…sempre vejo as dicas e macetes e sempre me ajuda muito.

      Agora preciso de uma ajuda ou dica de vocês na seguinte situação.

      instalei em uma maquina o ONEORZERO, sistema de chamados.

      possuo 2 links, 1 Speedy e 1 radio de 1 MB.

      no caso fiz o seguinte, criei uma url para que quem digitar por ex, helpdesk.meudominio.com.br, aponta para meu IP do Speedy que tem um nat que leva ate o servidor que esta hospedado o soft..

      ate ai ótimo, funcionou lindo.

      Porem acessando de uma maquina fora da rede, clicando a Url dentro da rede, ele nao acessa da erro de Timeout, isso mesmo fazendo uma rota para que o acesso http saia pelo radio e o site que esta hospedado entra pelo Speedy.

      tentei varias formas e nada, mudei a porta pensando que a 80 estava ocupada, mesmo na porta 8085 nao consigo.

      desde ja agradeço.

      abraços a todos!


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #7577
      Asnoss
      Participante

      Explique um pouco melhor. O ONEORZERO está hospedado na rede local (verde) do firewall, ou está na nuvem?

      Já adiantando, além de criar o redirecionamento de portas você deve criar uma regra de firewall liberando o acesso, no caso, que entendi, de fora pra dentro.

      Abraço!

    • #7578
      Fabio_12
      Participante

      olá, pelo que intendi, vc tem um site hospedado numa maquina, por traz de seu firewall,

      se for isso, basta vc redirecionar a chegada da solicitação para a maquina que está hospedando, depois liberar no outgoing a porta de saida caso vc tenha mudado.

      simples, tenho um desses funcionando perfeitamente.

    • #7579
      Rodrigo Salomão
      Participante

      Entao amigo,

      eu possuo dentro da minha rede Green o site hospedado, coloquei o mesmo na porta 8085 para nao conflitar com a 80 do fw.

      quando tento acessar o site atravez da RED(wan eth1) o acesso esta OK.

      porem dentro da GREEN saindo pela eth2 o acesso nao entra na eth1 exibe erro de timeout.

      criei uma rota de saida na porta 8085 para sair na eth2 porem sem sucesso.

      liberei a porta pra saida tambem.

      Obrigado pela ajuda.

    • #7580
      Asnoss
      Participante

      Se voce usa proxy transparente, abra a sessão de configuração de proxy do Endian, na opção de Bypass Transparent Proxy, inclua o IP do seu servidor ONEORZERO.

      Se voce usa proxy explicito, inclua na opção de exclusão de proxy do navegador para não utilizar proxy no endereço IP do seu servidor ONEORZERO.

    • #7581
      jabinha
      Participante

      Rodrigo Salomão,

      Lendo seu post, entendi que você precisa sair com a 80 na web ( ONEORZERO) e que a 80 esta ocupada com outro sistema.

      Então temos os passo a passo.

      1º vai em Firewall Redirecionamento de Porta / NAT de Destino Crie uma regra.

      _____________________________________________________________________________

      Port forwarding / Destination NAT Rule Editor

      Simple Mode Simple Mode | Advanced Mode Advanced Mode

      IP de entrada Tipo * O ip da internet

      Incoming Service/Port

      Serviço * definido pelo Usuarios

      Incoming port/range (one per line, e.g. 80, 80:88)

      A porta 8085

      Protocolo * Tcp

      Traduzir para * Insira IP = o ip do servidor do ONEORZERO

      Porta/Intervalo (ex. 80, 80:88) – 80 NAT

      Política de filtragem Habilitado.

      __________________________________________________________

      Agora vai em outgoing ( Tráfego de saida )

      Crie uma regra origem ip do server ( 192.168.0.1 ) repada que não tem a barra 24

      aponta para 80.

      aplica.

      Depois ter configurado, vai em proxy abilita a 8085 em Portas permitidas e Portas ssl.

      Faz os testes e me diz

Visualizando 5 respostas da discussão
  • O tópico ‘Erro ao acessar site interno’ está fechado para novas respostas.