Erro ao instalar em servidor Dell PowerEdge R410

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Instalação Erro ao instalar em servidor Dell PowerEdge R410

Visualizando 17 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #23
      birapn
      Participante

      Não consigo instalar o endian em um servidor da Dell. O modelo é o PowerEdge R410. Trava durante o boot da instalação em uma linha assim:

      “Processor 1/16…”.

      Alterei as opções na BIOS disponíveis para o processador mas não resolveu.

      Efetuei o boot com outra distro, inclusive com o RedHat e todas ocorrem com sucesso. Só o boot do Endian trava.

      Alguem sabe a solução para isso? tem outra forma de chamar a instalação sem ser pelo boot padrão?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #3159
      Eduardo Silva
      Participante

      Birapn,

      – Quais os processadores deste teu servidor?

      – Memória

      – Versão do Endian

      – Placas de rede

      Se eu não me engano, antes de começar a instalar, o endian oferece um “media check” experimente realizar este teste para verificar se o disco foi bem gravado.

      Experimente também instalar o Endian em um computador normal usando o mesmo disco.

      Quais mensagens aparecem antes do travamento?

    • #3160
      novell_lgb
      Participante

      Ola Birapn,

      Se for a linha T410, dependendo dos discos rigidos que tiver usando podera ter problemas, pois provavelmente o kernel do endian firewall nao teja sido compilado com tais drives.

      Entretanto e possivel localizar os driver para distribuicoes do Hed Hat.

      Se por acaso estiver utilizando discos de alta performace comos os discos SAS ou SCSI, acesse a controladora perc 6r e/ou ir6 e passe os discos para off-line.

      Esperimente ligar direto a placa mae um disco sata II e tente a instalacao novamente.

    • #3161
      juniorcba
      Participante

      Estou com um problema parecido, tenho um dell R410 com 2 discos SAS 300GB RAID1, via controladora, ate consegui instalar o endian, ele não acha a placa de rede Broadcom, mais o maior problema é que apos reiniciar depois de instalar ele não carrega o boot do endian, ja tentei mudar acho que tem a ver com o disco SAS, pois ja tentei instalar em apenas um disco sem RAID e mesmo assim não inicia apos instalar. Sera que alguem pode dar uma força?

    • #3162
      juniorcba
      Participante

      Pessoal ninguem ai ja instalou o endian 2.4.1 ou 2.5.1 em um server com raid1 via hardware? alguem tenha algum documento ou ajuda do tipo, ja vasculhei o google e nada…

    • #3163
      juniorcba
      Participante

      resolvi o problema, quem tiver o mesmo me contacta por aqui.

    • #3164
      Guilherme Lima
      Participante

      Fala Juniorcba, rapaz, acabei de pegar o mesmo problema que você, compramos aqui na empresa um DELL R410, e nem instala o Endian, você tem algum material que possa disponibilizar?

      Obrigado. Abraços.

    • #3165
      Guilherme Lima
      Participante

      Juniorcba, consegui instalar e fazer rodar todas as placas de rede.

      Abcs.

    • #3166
      rbernardo
      Participante

      Juniorcba e Guilherme.lima

      Qual foi a solução para instalarem o endian em um servidor dell com raid 1 ?

    • #3167
      juniorcba
      Participante

      criei uma vm com disco sata do mesmo tamanho do disco fisico e clonei a vm pra server fisico! simples assim.

      pode deixar o raid 1 via controladora e a vm vc instala so com 1 disco mesmo.

    • #3168
      fabianohkd
      Participante

      Tive um pequeno problema no Dell R210, a tela demorava muito a aparecer (5min) depois vai na boa!, …no 2.4.1 não apresentou lentidão.

    • #3169
      stryder
      Participante

      juniorcba não entendi você usa q VM vc instalou numa vm e dp converteu pra disco fisico mas sem vm?

    • #3170
      Dennye Garcia
      Participante

      Pra fazer a clonagem pode usar o dd do linux, mas pra quem não é intimo, pode usar o clonezilla. Gera a imagem depois importa.

    • #3171
      Eduardo Cesar
      Participante

      Ola Juniorcba como vai?

      Como voce conseguiu instalar o Endian Firewall no Dell R410 com HDs SATA II? Voce conectou o Disco direto sem passar pela controladora?

      Eduardo.

    • #3172
      juniorcba
      Participante

      não,

      instala o endian em um virtual box, faz uma imagem dele com o acronis e restaura essa imagem no servidor dell, pode fazer um raid1 na controladora e ja era.

    • #3173
      adrianorj
      Participante

      Olá,

      Realmente a uma compatibilidade com o R410- passei pelo mesmo problema.

      como resolver;

      desabilitar a controladora raid.

      seta o HD para IDE ou SATA,

      configure a Raid via software do mesmo efw.

      Hoje eu só adquiro o R210 com 2 HD 500 sem controladora Raid.

    • #3174
      Luiz Antonio Barreto
      Participante

      Galera, na hora de instalar o Endian no servidor dell, não marque a opção de usar a porta serial e vc se vai dar certo…

    • #3175
      asdbast
      Participante

      Prezado juniorcba, estou com o mesmo problema aqui tentando instalar em um PE R410 e não estou consguindo.. pode me ajudar ?

Visualizando 17 respostas da discussão
  • O tópico ‘Erro ao instalar em servidor Dell PowerEdge R410’ está fechado para novas respostas.