Erro autenticação em proxy não transparente – EFW 2.4.1 + AD 2008 + IE8

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Erro autenticação em proxy não transparente – EFW 2.4.1 + AD 2008 + IE8

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #698
      EvandroLR
      Participante

      Pessoal, Instalei o EFW 2.4.1 aqui no meu serviço, e estou tendo um problema um tanto quanto estranho.

      Estou autenticando o EFW em um domínio AD 2008 (não é R2), via NTLM. Autenticação funcionando, com usuários e grupos aparecendo normalmente.

      Acontece que, ao acessar com proxy não transparente, via IE8, não consigo de nenhum modo autenticar. Porém, se acesso através Firefox, consigo acessar normalmente com meu usuário do AD.

      Notei que no Firefox, algumas vezes aparece na autenticação – “O site diz:NOME.DO.DOMINIO” -.

      Em outras, aparece – O site diz:”” -. Quando acontece essa última, não consigo logar, sendo necessário clicar o Cancelar para aparecer o nome do meu domínio.

      Pesquiso esse erro a uns 3 dias, e não consegui sair do lugar ainda… Alguém tem uma luz ???


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #6456
      Bruno Vicente
      Participante

      Evandro,

      Dê uma lida neste tópico: http://endian.eth0.com.br/topic/autenticacao-num-dominio-2k3

      Espero que ajude!

      []’s

    • #6457
      EvandroLR
      Participante

      Bruno,

      Tentei todos os procedimentos do tópico que você me enviou, e mesmo assim não consegui fazer funcionar o IE… Só o Firefox…

      Tentei LDAP, NTLM. Tentei inclusive mudar o meu AD para um de teste em WIN2K.

      Tudo continuou igual… Muito estranho.

      Alguém tem mais uma idéia ??

    • #6458
      EvandroLR
      Participante

      Alguém com alguma idéia ??

    • #6459
      EvandroLR
      Participante

      Pessoal

      Apenas para documentar a solução, consegui fazer funcionar o EFW com AD no Windows 2008. O problema estava no erro de reinicialização do proxy ( a famosa tela “Proxy settings are being applied. Please hold…” que nunca termina ).

      O problema é causado por um bug nos arquivos /usr/lib/python2.4/site-packages/endian/status/notifications.py (não existente) e /home/httpd/html/include/servicesubscriber.js (com bug).

      Após a substituição dos arquivos, funcionou o LDAP com Windows 2008, e parou de dar o “Please Hold” eterno ao reiniciar o SQUID.

      Os arquivos em questão podem ser encontrados em anexo na página http://bugs.endian.it/view.php?id=2676&nbn=14

    • #6460
      skate_forever
      Participante

      Boa dica EvandroLR, estava procurando por essa solução! x)

    • #6461
      ederson.mbarboza
      Participante

      Ola pessoal o meu não esta funcionando fiz tudo e nao funciona,alguem teria como configurar via ldap,o meu aki ainda esta na homologação fiz via ntlm ele pede autenticação no fire fox e no internet explorer nao autentica

      Porem via autenticação no squid funciona a primeira vez que configura

      alguem tem alguma ideia?

    • #6462
      Timeu F. oliveira
      Participante

      pessoal… com a seguinte dica eu consegui resolver o problema de autenticação do endian 2.4+windows 2008 server:

      http://efwsupport.com/index.php?topic=1949.0

      apenas atualizando a versão do samba para o 3.5.4 ele elimina um bug na autenticação com o win2k8 server…

      boa sorte!

Visualizando 7 respostas da discussão
  • O tópico ‘Erro autenticação em proxy não transparente – EFW 2.4.1 + AD 2008 + IE8’ está fechado para novas respostas.