Erro de certificado para autenticar Interface Web Firefox 3.6 IE8

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Erro de certificado para autenticar Interface Web Firefox 3.6 IE8

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #599
      Bruno Moraes
      Participante

      Olá pessoal, acabei de configurar o Endian 2.4, como sou iniciante com esse firewall, já realizei vários testes em ambientes diferentes, e consequentemente houve várias reinstalações, e restore com o default factory.Com isso (acredito eu) não acesso a web interface através dos navegadores IE8 e Firefox 3.6.No primeiro restore eu usava o I8 porem ao tentar inicia-lo deu erro de certificado, testei no Firefox e funcionou.Entretando consegui a proeza de executar mais um restore e enfim exibiu erro de certificado no Firefox e IE8, reinstalei o Firefox mas pedi login para acesso que com certeza não é o login do root que configurei pois alterei a senha e ainda nada.Antes de abrir esse tópico procurei se já haviam aberto mas não encontrei, peço desculpas se tiver algum aberto no Forum.Obrigado


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #6152
      Bruno Vicente
      Participante

      Bruno Moraes,

      Confesso que fiquei confuso com seu relato mas vou tentar ajuda-lo.

      O Endian tem um certificado que lhe permite para trabalhar com HTTPS na sua interface web, porém, este certificado não é reconhecido pelos navegadores, a principio pode parecer um problema, mas não é.

      Quando acessamos a interface do Endian, navegadores exibem uma mensagem de não reconhecimento deste certificado e nos dão a opção de prosseguir, após incluirmos o site como exceção.

      Sendo o primeiro acesso ao Endian, não é preciso senha, mas no seu caso precisará da senha de acesso a interface web definida na configuração inicial, não é a senha de root.

      Espero ter acertado!

      []’s

    • #6153
      Bruno Moraes
      Participante

      Desculpe Bruno se não fui claro, consegui resolver aplicando a senha da interface Web eu estava tentando com a do root, voltei agora para publicar que havia conseguido resolver.Mas você acertou sim, era realmente isso que estava acontecendo, foi só adicionar o endereço como excessão que funcionou.

      Valeu pela ajuda, obrigado e até a próxima.

      Abs

Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘Erro de certificado para autenticar Interface Web Firefox 3.6 IE8’ está fechado para novas respostas.