Erro de privacidade ao acessar onedrive.live.com NET::ERR_CERT_AUTHORITY_INVALID

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Erro de privacidade ao acessar onedrive.live.com NET::ERR_CERT_AUTHORITY_INVALID

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #21504
      viniciusbm09
      Participante

      Olá pessoal boa tarde!

      Sou novo no fórum e novo no Endian. Tenho um problema aqui na empresa e gostaria da ajuda de vocês. Estou com problemas ao acessar, de qualquer navegador, o site do OneDrive. O domínio é onedrive.live.com. Ao acessar dá um erro de certificado com a mensagem abaixo:

      Invasores podem estar tentando roubar suas informações de onedrive.live.com (por exemplo, senhas, mensagens ou cartões de crédito). NET::ERR_CERT_AUTHORITY_INVALID

      O pior é que o endereço está numa regra da Política de Acesso como liberado, o PC em que eu trabalho está com o IP totalmente sem bloqueio e mesmo assim não consegui encontrar uma solução.

      Só para esclarecer, os computadores e servidores estão com datas e horas devidamente atualizadas. O problema surgiu sem motivo algum aparente. Não foi feita nenhuma modificação ou atualização nas configurações do firewall no momento em que o problema iniciou.

      No PC em que faço o teste, tem uma regra criada no Tráfego de Saída do firewall e está listado numa regra da Política de Acesso.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #21516
      clafranklin
      Participante

      esto com o mesmo problema.

    • #21527
      Marcos Moreira
      Participante

      Também estou enfrentando o mesmo problema.

    • #21535
      pedros.pedra
      Participante

      Prezados, bom dia!

      Estou passando pelo mesmo problema, tentei fazer um bypass para a página “onedrive.live.com” mas nem assim funciona. Analisei o certificado da página e o Endian está trocando por um certificado emitido por ele, enquanto o correto seria um certificado emitido para “mail.live.com”, o mais intrigante é que não estou interceptando o trafego https. O Onedrive utiliza HSTS que evita que a conexão seja feita de forma não segura, sendo assim quando o servidor comunicar com o navegado ele informa que a conexão não é segura. Não tenho menor ideia de como resolver esse problema. Vocês conseguiram solucionar esse problema?

      Att.

    • #21539
      viniciusbm09
      Participante

      Boa tarde!

      Ainda estou enfrentando o problema. Como sou novo no Endian pouco tenho a dizer. Se puder me dizer como você fez esta verificação eu agradeço.

    • #21556
      Helder Lima
      Participante

      Estou com o mesmo problema! Não encontro solução. Mesmo com o proxy desativado, o erro continua.

Visualizando 5 respostas da discussão
  • O tópico ‘Erro de privacidade ao acessar onedrive.live.com NET::ERR_CERT_AUTHORITY_INVALID’ está fechado para novas respostas.