ERROR hard disk is too small no IBM x3200

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Instalação ERROR hard disk is too small no IBM x3200

Marcado: 

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1571
      gabrielpugliese
      Participante

      Olá pessoal,

      estou tentando instalar o Endian 2.5 no meu server, pois o 2.4 possui um bug de restrição de MAC Address (é impossível restringir MAC Address de qualquer porta na aba Firewall > Outgoing traffic e Inter-zone Traffic) que espero ter sido corrigido no 2.5.

      Então coloquei a ISO num CD e quando vou instalar num IBM x3200 ele dá este erro de hard disk is too small e outro de ERROR target_device.

      Já tentei bootar com um live CD de um Ubuntu e formatar pra ext2/3/4 mas sem chances.

      Alguém está tendo o mesmo problema ?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #10131
      Eduardo Silva
      Participante

      gabriel,

      Qual o tamanho do disco (ou dos discos) do seu servidor?

    • #10132
      gabrielpugliese
      Participante

      1 HD de 250GB que já veio com ele.

    • #10133
      Tácio Andrade
      Participante

      Estranho, instalei ele hoje em um Sansung de 250GB também e foi normalmente. =/

      Você tem algum outro HD que possa usar nem que seja para testes?

    • #10134
      gabrielpugliese
      Participante

      Creio que é alguma incompatibilidade com a controladora SATA 🙁

      Me ferrei!

    • #10135
      jasaobeneri
      Participante

      Estou com o mesmo problema!

      Que droga!

    • #10136
      Eduardo Jonck
      Participante

      É meus amigos, nem sempre as coisas são como a gente quer, eu tomei um susto desses com um Dell também, porem deu tudo certo, os drivers foram detectados sem problemas.

    • #10137
      Eduardo Cesar
      Participante

      Ola Galera,

      Estou com um problema. Ao instalar o Endian em um Dell PowerEredge R410, apos a tel que diz “QUE SEUS DADOS SERAO DESTRUIDOS” ocorre uma mensagem: “Your Harddisk is too small” Apos isto imaginei que seria o tipo de sistema de arquivos, ai formatei em EXT2 mas ao tentar novamente ocorreu a mesma mensagem. Alguem pode me ajudarneste caso?

    • #10140
      junior.eng.br
      Participante

      Estou com o mesmo problema num R410 Dell, mas instalar no HD direto não seria uma medida paliativa? A versão que estou tentando instalar é a 2.5.1 sendo que a 2.4.1 está rodando normalmente.

    • #10141
      juniorcba
      Participante

      pessoal, vocês podem fazer a instalação do endian em um virtualbox e apos isso fazer uma imagem do servidor virtual para o fisico com o acronis ou ghost,

      1° cria o raid1 no servidor dell via controladora.

      depois instala o endian no virtual com a mesma configuração do servidor fisico.

      mesmo tamanho de disco e placas de rede. ai é so criar uma imagem do endian virtual e restaurar essa imagem no dell r410, e ja era. ja fiz e ta tudo certo.

    • #10142
      rcondidorio
      Participante

      Olá juniorcba,

      Estou com o mesmo problema do pessoal e utilizando um Dell PowerEdge R410 com controladora SAS e dois HD’s de 250GG em RAID1.

      Fiz o que você sugeriu e instalei o Endian 2.5.1 no Oracle VirtualBox com as seguintes configs:

      4x placas de rede

      1x controladora SATA (escolhendo SAS o Endian não reconhece o disco mesmo na máquina virtual)

      1x HDD 236GB

      Ao término da instalação do Endian, tentei fazer uma cópia do disco utilizando o Clonezilla, mas não funcionou apresentando vários erros de leitura dos blocos de arquivo (/etc/var, /etc/log e assim por diante), então utilizei o Redobackup que funcionou, mas ao fazer o restore no R410 apresenta uma mensagem de kernel panic e o servidor fica reiniciando.

      Estou fazendo algo errado?

    • #10143
      rcondidorio
      Participante

      Apenas complementando. Fiz uma máquina virtual com controladora SAS no vitualbox e o restore funcionou demorando 6 horas para completar o processo, mas ao tentar fazer o restore no servidor físico, durou apenas 5 segundos (ou seja, deu erro) e apresentou a mensagem de kernel panic.

    • #10144
      juniorcba
      Participante

      faz o clone usando o acronis, da um boot pelo acronis, cria um imagem do endian virtual ex: endian.tib e salva em algum lugar na rede ou disco externo, depois restaura essa imagem no servidor fisico, fiz isso e funcionou normal no dell 410.

    • #10145
      rcondidorio
      Participante

      Não tenho o acronis e a versão gratuita não ajudou (por isso estava tentando as versões gratuitas de aplicativos de clonagem), mas vou caçar um, pois se funciona é válido.

      Só acho estranho o pessoal do endian ter retirado o suporte a controladora SAS, pois na versão 2.3 instala normal.

Visualizando 13 respostas da discussão
  • O tópico ‘ERROR hard disk is too small no IBM x3200’ está fechado para novas respostas.