Esperando pelo túnel de proxy

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #21203
      EduardoMansano
      Participante

      Olá,

      Utilizo o Endian faz algum tempo, porém a uns meses atrás surgiu a necessidade de utilizar o controle de filtro de conteúdo em um cliente, para bloqueio de webmail, pornografia etc, já que existe dezenas ou milhares de sites para bloquear, a melhor solução foi partir para o filtro de conteúdo, foi ai que começou minha dor de cabeça.

      Primeiro tentei utilizar as ultimas versões, sem sucesso, até chegar na versão 2.52, pelo que eu vi em algumas postagem, era a unica versão que realmente funcionava o filtro de conteúdo.

      Pois bem, eu estou utilizando proxy não transparente, com configuração do proxy no navegador, para facilitar a vida, eu deixei a configuração básica do proxy, não mexi em nada, só ativei os logs.

      O meu problema é o seguinte, se eu deixo o proxy transparente, a navegação flui que é uma beleza, abre super rápido, mais se eu mudo para proxy não transparente, a navegação fica totalmente instável, tem hora que as páginas abrem normalmente, mais quase sempre, fica com a mensagem de ” Esperando pelo túnel de proxy” no Google Chrome, nos outros navegadores não mostra a mensagem, fica aguardando até abrir a página.

      Antes de postar, pesquisei muito aqui no fórum, e uma das alternativas, foi desativar a verificação de vírus no filtro de conteúdo, até melhorou, mais não resolveu.

      Também fiz o teste desabilitando as portas 80 e 443 em portas de saída, fica lento também, deixei somente a porta 443 desabilitada e melhorou um pouco, porém quando acesso sites em https a navegação fica mais lenta ainda.

      Quanto a hardware, acredito que não seja o problema, tenho 6 dell R200 para teste aqui, e todos apresentam o mesmo problema.

      Se alguém tiver mais alguma dica para me ajudar, agradeço


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #21214
      gustavo09049650
      Participante

      Estou com o mesmo problema em um Cliente.

    • #21215
      EduardoMansano
      Participante

      Gustavo, eu acabei desistindo de utilizar a versão 2.52.
      Eu estava tentando utilizar essa versão, pois nos meus testes com as versões posteriores, 3.0, 3.05,3.2 o filtro de conteudo só bloqueia sites HTTP, já na versão 2.52, bloqueia até sites HTTPS como facebook e webmails da vida, sem precisar fazer nenhuma ” adaptação técnica ” no proxy dns, que acaba gerando outros problemas, já que não tem como liberar os sites bloqueados para diretores etc…

      Nesse meu cliente, eu acabei colocando a versão 3.0, e bloqueei os sites https pelo proxy dns, porém nesse local ninguém precisa acessar sites https, agora em outros locais precisam, ainda estou procurando a solução para isso.

      Eu estou tentando testar a versão 2.51, porém ela não reconhece a RAID, até agora não vi uma versão do Endian que não esteja com bugs, até nas versão finais estão com vários bugs.

      Sempre utilizei o BFW em meus clientes, parti para o Endian por conta da VPN que é bem mais intuitiva em estável que no BFW e a possibilidade de bloqueio por filtro de conteudo, mais cada dia que passa eu me arrependo…

      Estou pensando em comprar um hardware apliance do endian para ver se não tem os mesmos bugs que a versão community, to achando que eles liberam essa versão cheio de imperfeições para os usuários partirem para a versão paga, sei não…

    • #21216
      gustavo09049650
      Participante

      Eduardo ,
      entao no meu caso eu estou testando a versao 3.0.5 tem um conhecido meu que estava com o mesmo problema e ele teve que fazer algumas alterações na linha de comando do Endian, segundo ele depois que ele fez essa alteração nao teve mais problema com o squid/proxy.

      estou tentando pegar essa informação e os comandos.

      hoje no meu cliente eu deixei tudo liberado a porta 443 e 80 sem usar o proxy, mas tenho que corrigir se nao eu terei problema.

      eu tento novidade eu te aviso.

    • #21265
      Patrici Jhovani
      Participante

      Boa tarde Eduardo,

      Eu utilizo as versões 2.4.1 e 2.5.1 em produção que são ate o momento as mais estáveis, não tenho problemas, caso precise de alguma ajuda estou a disposição para esclarecer, favor entrar em contato comigo que e estarei lhe ajudando…

      No mais era isso…

    • #21277
      Cavalcante
      Participante

      Bom dia, Gustavo.

      Voce ja tem a resposta do seu amigo?

      Sou analista de sistemas e novo aqui no forum. Nao entendo muito da area de suporte, mas estou tentando colocar o Endian 3.0.5 para funcionar e estou com o mesmo problema.

      Abraco.

Visualizando 5 respostas da discussão
  • O tópico ‘Esperando pelo túnel de proxy’ está fechado para novas respostas.