Failover EFW 2.5.1 – Demora para link backup assumir

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Failover EFW 2.5.1 – Demora para link backup assumir

Marcado: ,

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2312
      RafaelMoura
      Participante

      Olá pessoal,

      Algumas informações antes:

      aqui na empresa temos uma ADSL GVT (conexão principal) com ip fixo e agora instalamos mais uma adsl OI Velox (backup) com IP Fixo também. Em ambas conexões utilizo o modem em modo bridge com Endian realizando a conexão ppoe.

      Configurei o link da Oi em failover com a GVT. Os dois aparecem ativos (UP), porém, se o link da GVT cai está demorando uns 5 minutos para o link da Oi assumir. Já li vários tópicos aqui no fórum de problemas semelhantes, mas infelizmente, não consegui resolver. O normal deveria ser praticamente instantâneo a mudança, estou correto? Ah, quando o link da GVT (principal) volta a ficar UP o endian retorna imediatamente para ele. Sabem o que pode ser?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #13113
      egomes
      Participante

      vc adicionou um host para ficar pingando.o meu coloquei os dois links para ficar pingando o ip do google mais como está sua configuração se der para mandar um print das duas interfaces… lembrando não mostra o seu ip. só coloca uma tarja no ip se tiver!

    • #13114
      mvldebian
      Participante

      Notei demora na versão 2.5.1 quando tem mais de um ip cadastrado no uplink principal.

      * mas não chega a 40 segundos

      Na 2.4.1 entra na hora.

    • #13115
      egomes
      Participante

      mvl deixa eu pergunta tenho que ativar akele esquema do Verifique se estes hosts são alcaçáveis com um ip para ficar pingando

    • #13116
      leandro.cunha
      Participante

      Bom dia Pessoal, o meu é versão 2.5.1 e entra na hora tbm sem que usuarios percebam a mudança, vc tem q configurar o link principal normalmente e o segundo link vc tem q configurar na Opção

      Redes > Interfaces

      e adicionar uma interface, vc marca as opções, uplink ativo, ligar uplink na inicialização, conexão é gerenciado, marcar se esta conexão falhar, ativar, aqui vc coloca a principal mesmo, e mais abaixo marque a opção se estes hosts são alcançaveis e coloca o dns do google, você tem q fazer esse processo também no link principal e tambem marcar a opção, se esta conexão falhar ativar, aqui vc coloca a conexão secundária e tambem marca se os hosts sao alcancaveis e coloca tbm o dns google,

      pelo menos eu coloquei o 8.8.8.8, e clique em salvar,

      depois disso ela estará funcionando normalmente, se vc ver na dashboard e os links estiverem no estado Up, faz uma forçada, vai la no Endian e desplugue o cabo da conexão principal , se estiver tudo certinho a conexão secundária irá assumir, na rimeira vez pode demorar um pouco ate ele fazer a tabela de roteamento, assim que ele asumir, plugue novamente o cabo da principal e ai a principal tem q retornar automatico tbm, a partir da segunda vez já fica mais rapido

      Espero que eu tenha ajudado

      Abraços

Visualizando 4 respostas da discussão
  • O tópico ‘Failover EFW 2.5.1 – Demora para link backup assumir’ está fechado para novas respostas.