Falha no FAIL OVER

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #22103
      Geraldo
      Participante

      Ola! sou novo com EFW, estou usando o Endian 3.2.2, tudo estava funcionando perfeitamente. Porem de alguns dias para cá o FAIL OVER parou de funcionar.
      Meu senário:
      3 placas rede, sendo:
      eth2 Zona Verde ” não sei se faz diferença, mas e uma placa on-bord”
      eth0 Zona Vermelha — Link VIVO 15 Mb
      eth1 Zona Vermelha — Link Fibra 1 MB
      as duas zonas vermelhas estão com o UPLINK ATIVO, cada um fazendo referencia ao outro.
      A Conexão “Principal” tem a conexão “Link Fibra” como sendo sua CONEXÃO RESERVA
      A Conexão “Link Fibra” tem a conexão “Principal” como sendo sua CONEXÃO RESERVA
      O CORRETO SERIA QUANDO A CONEXÃO PRINCIPAL NÃO FUNCIONAR O LINK FIBRA DEVERIA ASSUMIR. E QUANDO A PRINCIPAL VOLTASSE ELA ASSUMIRIA.
      O problema acontece justamente ai, quando a principal para o Link Fibra não assume.
      Após vários teste e ate mesmo a reinstalação do zero, descobri que quando a conexão Principal para de funcionar e o Link Fibra não assume, se eu for manualmente em REDES , Interfaces e Desativar a Principal o Link Fibra assume e funciona.
      ACREDITO QUE O EFW NÃO ESTA DETECTANDO A FALHA NA CONEXÃO PRINCIPAL E NAO ESTA DESATIVANDO A MESMA, PARA QUE O LINK FIBRA ASSUMA.
      alguém teve esse problema? alguém poderia me ajudar ?
      Dês de já a gradeço.
      Obrigado


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

Visualizando 0 resposta da discussão
  • O tópico ‘Falha no FAIL OVER’ está fechado para novas respostas.