Fazer VPN com dyndns não aceita

Marcado: ,

  • Este tópico contém 5 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos atrás por wendel.
Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #204
      wendel
      Participante

      Pessoal esta acontecendo o seguinte problema ou não sei se é problema…coloquei o endian para funcionar que esta 200 % ..so que preciso fazer vpn com as filiais até ai tranquilo so que eu tenho GVT adsl e portanto o ip muda constante, e por isso coloquei o serviço do dyndns para funcionar ele funciona tranquilo, so que quando coloco la em ( Nome/IP do host local da VPN:) o meu endereco do dyndns e mando ele salvar ele não grava ..e por isso não dá para fazer as vpn…usava isto no ipcop…mais vou migrar todos para o endian..tenho hoje uns 70 firewall com ipcop …vou ir mundando aos poucos..

      Desde já agradeço

      Wendel


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #4278
      Thiago Sales
      Participante

      Amigo, faz com o no-ip que funciona blz.

      Eu estava com problema aqui com a VPN, e descobri que o meu no-ip havia expeirado por falta de uso. Criei outro e funcionou blz.

    • #4279
      Albaney Baylão
      Participante

      Ele não grava ou não funciona? Por que nos meus testes gravou tudo em ordem….

      De qualquer forma alguns passos para o teste.

      1) Criar Em “Services -> Dynamic DNS” o host. Dar add host, preencher os campos necessários, não esquecer de colocar o serviço correto por que o padrão é o dhs.org. Salvar e realizar o “force update”. Depois é só ir em outra máquina e fazer “nslookup <nomedodominio> e verificar se ele está colocando o ip público do endian. Se estiver esta parte (dns dinâmico) está ok.

      2) Configurar o servidor VPN. Verificar se você consegue acessar a partir de um cliente se está funcionando. Se a primeira parte funcionou e esta não o problema não está no dns dinâmico, mas na configuração do OpenVPN.

      3) Configurar os openvpn client (Gateway to Gateway).

    • #4280
      wendel
      Participante

      Albaney, uso a vpn via IPsec …e quando abro o IPsec ele aparece assim xxx.xxx.xxx.xxx.static.host.gvt.net.br …pois uso GVT e ele muda o ip toda vez que cai a conexão…so seu caso pode ter dado certo porque voce tem ip valido FIXO ?…

    • #4281
      Albaney Baylão
      Participante

      Estava vendo em OpenVPN. Cá entre nós, recomendo que você substitua o IPSec por OpenVPN. A única vantagem do IPSec é que você pode usar ele com outros fornecedores, como todo seu parque usará Endian o OpenVPN é uma solução melhor.

      Com relação ao campo em que ele não está gravando, no IPSec, isto não será um problema.

      Verifique as páginas

      http://docs.endian.com/vpn.html#efw.vpn.ipsec

      http://www.endian.com/fileadmin/documentation/efw-admin-guide/en/efw-admin-guide.html#efw.vpn.ipsec

      Note que IPSec não funciona bem com IPs variando (seja lá em que implementação for, isso não é um problema do endian, mas do protocolo…)

    • #4282
      wendel
      Participante

      Albaney …por isso que estou usando o ipsec pois imagina eu ter que de uma vez trocar 37 firewall com ipcop de uma rede de loja de uma so vez por o endian não funcionar…por isso que estou tento o problema…isso é so uma das rede que administro.Pois pretendo ir colocando o endian no lugar onde tem ipcop aos poucos.

Visualizando 5 respostas da discussão
  • O tópico ‘Fazer VPN com dyndns não aceita’ está fechado para novas respostas.